sábado, 9 de maio de 2020

Ando a dormir muito mais


A minha mae esta preocupada com a minha saude. E da opiniao que eu nao me alimento bem.

Ela conhece-me.

De factor, tenho passado semanas a bolachas, bananas, chocolates e, ocasionalmente, uma sopa instantanea.

Tenho passado os meus dias de.folga a dormir. Mas ja senti que nao e para recuperar de um cansaco normal. É por estar carente de nutrientes. O organismo, antes de te apresentar o problema, envia os sinais. E o meu é dormir, porque assim é como colocar um aparelho em standby. Consome menos energia e dura mais tempo com a que recebe.

Nao é como se eu nao quisesse alimentar-me melhor. Nao faco de proposito. Acaba acontecendo. Com os problemas e a falta de tempo mas, principalmente, por estar sempre a ser.observada sobre o que faco ou deixo de fazer, ate quando pretendo cozinhar. A intriga, o controlo, maledicencia e o estar sempre alguem na cozinha nao importa a hora em que la apareca para tentar "despachar" rapidamente algo.

Os meus horarios sao sobejamente conhecidos pelos restantes. Estao mais atentos a estes do que eu. Entao quando sabem que so tenho 10 ou 20  minutos para estar na cozinha e preparar algo  rapidamente e aparecem nesse exato momento em que acabei de entrar para tambem se porem a cozinhar, isso diz-me que nao tenho sequer poucos minutos com a cozinha so para mim. Se aparecer duas horas antes, o casal apare de seguida. Essa falta de cortesia em permitir uns minutos aos outros para se moverem a vontade, acabou por eliminar o ja pouco habito que tinha.

Sei que tudo isto esta a fazer-me mal, porque ocasionalmente sinto uma quase tontura e tenho a visao alterada.

Ando a colocar a minha saude em risco. Estou a fazer isso desde o inicio, assim que permiti o pimeiro abuso psicologico e fiquei calada. Foram mais de 1000 desde entao. Sempre a manter a angustia toda ca dentro, com excepcao para as vezes em que desabafei aqui.

Desde que lhe falei na cara, a gorda mudou de postura. Esta a vitimizar-se. Fica horas no quarto quando nestes 2 anos so o fez quando o senhorio estava pela casa ou um dos deles quis a sala para cortejar uma mulher. Nao me espantaria se andasse a espalhar que tem medo de mim, que receia que eu a ataque ou algo do genero. 

O casal esta prestes a abandonar a casa - embora nao saiba quando. Mas se eu nao tive cuidado assim que Estes sairem ela vai montar um esquema de mentiras bem arquitetadas para se vitimizar e me transformar num monstro.

A verdadeira faceta dela e que nao pode vir ao lume.

1 comentário:

  1. A postura de vitimização após o confronto não abona muito a favor da pessoa, de facto!A vida aí é muito complicada, pelo que me apercebo, mas comer dessa forma (e percebo porque o faz) não lhe trás nada de bom e acaba por fazer a vontade a quem lhe faz a vida 'negra'. Isto não é uma critica, não sou ninguém para criticar, muito menos numa situação dessas. Acho que tenho que andar mais para trás para tentar perceber o enquadramento concreto do que se está a passar.

    Há que cuidar de si! :)

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!