segunda-feira, 4 de maio de 2020

Adeus quarto que amei?

Passei o dia no quarto. So de manha quando acordei e que fui a cozinha e fiz uma pizza. Sentei no jardim e comi-a. Depois subi ao quarto para tentar dormir. Acabei por nao sair do quarto o dia todo. Enquanto os outros ficaram pela cozinha e sala.  E aye receberam visitas. Mais umnitaliano, claro. Tratado a pao de lo. Que subiu ao piso de cima e a quem foi mostrado o quarto ja vago. Ah... estes italianos... tao preconceituosos. Teimam em so ca ter dentro mais italianos. É ate patetico.

Nao quis sair do quarto para manter o meu sossego e para nao encontrar alguem. Teria de partir de imediato para o confronto porque nao sou falsa para dizer os bons dias como se nada se passasse, como se nao soubesse que me expulsaram da casa.

Mas nisto, fui-me sentindo gradualmente confortavel aqui dentro. Um quarto que desejei tanto para o qual comprei adornos. Esperei meses ate sentir seguranca na minha permanencia na casa e so entao investi dinheiro para os comprar. Mal o fiz, vieram as obras e tive de manter as coisas ainda fora da vista, armazenadas.

Contudo, um dia inteiro aqui dentro fez-me ver que gosto deste espaco. Provavelmente vou sentir falta. Para pequeno tem bastante arrumacao mas credito seja dado a mim, que sei tirar o melhor proveito dele.

Consigo que tudo me caiba aqui, ate a scooter. Finalmente tenho uma secretaria. Que nao viria a usar. EU teria ido embora se o senhorio me tivesse dito que nao ia ficar.  Mas teria ido ha um ano, quando ele apareceu a dizer que novas regras de habitacao impunham que talvez tivesse de me pedir para ir embora. Tinha ido nos seis meses que ele precisou que eu ficasse porque o quarto era pequeno demais para ser alugado e se eu Saisse ele perdia a minha renda mensal ate fazer obras e estas serem aprovadas, o  que ia demorar pelo menos 6 meses. Fiquei por gostar do quarto e para nao o prejudicar.

Ahah.
A paga?

Ser tratada com desdem, difamada, ignorada e injusticada com mentiras. Ja nao precisa do meu dinheiro, quer-me fora daqui. O quarto ja esta maior, naturalmente quer ganhar mais dinheiro aumentando a renda para o proximo que vier.

E tem o trabalho de encontrar pessoas neste momento de crise facilitado, porque conta com a gorda para lhe indicar pessoas. Para esta e outras casas que possa precisar.

O que importa se um ser humano bom e correcto sofre injusticas e vai ser sacrificado?

Gosto tambem do silencio que sinto agora. Neste instante. Olho para a caixa de entrega da scooter e pergunto-me se terei lugar para a armazenar noutro lugar, ja que tenho de a manter durante o ano de garantia. 

Como vou transportar tudo isto de um lugar para o outro durante a quarentena?

Ja foi um pesadelo ha dois anos, quando tinha menos pretences...

Mas vai ser o que tera de ser.

Meu deus, os rolos de papel de parede que comprei... tudo tera de ser transportado provavelmente para um lugar bem mais minusculo, sem conservatory... e com um relvado a que chamam de jardim, mas onde vai faltar arvores, flores e arbustos.

Mas vou focar-me no bem estar que posso vir a encontrar. So ter alguem que nao vai estar a controlar todos os seus passos, observando tudo o que faco, fazendo juizos de valor, fofocando e intrigando... isso deve valer todo o sacrificio.

O problema e que acredito realmente que em todo o lado encontra-se alguem mau, que gosta de se intrometer na vida alheia.

Porque as pessoas mudam de casa? E sempre pelo mesmo motivo: incompatibilidade com alguem que fica. E geralmente, quem fica e o pior, aquele que fez parelha com outro alguem para tramar outro. O que inventa mentiras. Chega uma nova pessoa e com o que se depara? De inicio parece tudo bem mas depois...

Por isto e que nao me mudei antes. Por acreditar que em todo lugar  e a mesma coisa.







2 comentários:

  1. E por isso quero arrendar uma casa para a minha filha Catarina e o namorado quando forem fazer Mestrado.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. Sim em todo o lado existe gente má, mas acredito que irás para melhor e começa desde já a afastar esses pensamentos. Que Deus te ajude e muita força e coragem.

    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!