sábado, 9 de maio de 2020

A quererem passar-me por idiota

O senhorio deve achar que eu sou besta. Colocou uma mensagem no grupo da casa a dizer que vai mostrar os 3 quartos vagos (e assim ficas a saber que mais um dos italianos deu de frosques hoje, pela calada, sem sequer dizer um tchauzinho à "portuguesa") a uma pessoa amanha, pelo meio dia e devemos praticar a "distancia segura". 

Lol.

Vai mostrar a casa a um "candidato" igual also anteriores: arranjado pelos italianos. A mensagem no grupo e so para despistar. Como se fosse resultar sempre.

Ate se esquece que nao colocou anuncio. E sem anuncio, so conhecidos sabem dos quartos vagos.

Quando a distancia Segura, nunca se preocupou com isso antes. Soube que eles trouxeram uma pessoa para jantar ca na sexta-feira de pascoa e nao se importou com a quebra da quarentena. 

Isso e so para eu ficar afastada o suficiente para nao perceber que a "pessoa" e italiana ou o tal ex namorado de uma italiana. Seja quem for, vem por encomenda. Como tem sido o caso no ultima ano e meio, desde que a unica rapariga que nao era italiana saiu desta casa, pelo natal de 2018. De la para ca  nunca mais existiu transparencia e tudo foi arquitectado.

Ainda acham que eu caio nisso.
Sera que acharam sempre que nunca dei por nada???

Francamente!
Ao inves de 3 quartos vagos, deviam ser 4.

O meu so nao fica vazio ja porque nao encontrei outro lugar que me agrade minimamente ou reuna condicoes geograficas vantajosas.

A casa que fui ver nao esta a ser finalizada. Numa semana, ninguem la esteve a limpar ou arrumar. E era suposto estar pronta a habitar na seguida feira. Certo!!!

Por muito que gostasse de me mudar para uma casa sem nenhum inquilino a la viver ha tanto tempo que se julga dono, tenho de estar atenta ao rol de mentiras.

Ha muita trafulha no aluguer de casas.

O engracado e que, quando pretendi mudar de casa ha dois anos, encontrei um quarto e um senhorio que me disse que gostava de mim, que eu era exatamente o tipo de pessoa que ele procurava para as suas casas e que me guardava o quarto ate a tarde seguinte, quando fiquei de lhe dar a resposta.

Aflita, pela manha liguei-lhe e disse que queria o quarto. Ele disse que o tinha dado a outra rapariga.

Depois ligou-me passado uma semana, a dizer que tinha salgado um quarto noutra casa e que se sentir mal por nao ter cumprido a palavra. EU agradeci, mas disse-lhe que ja havia encostado um. Foi aquele que assinalei quase coagida pela senhoria e depois quando mudei de ideias dias depois ela nao quis devolver o dinheiro.

Acabei por ficar na mesma casa, apenas uma semanas, ate ter percebido que nao dava. E dai a sair nao custou nada. Foi praticamente de um dia para o outro. E vim para aqui.

Ness altura vi que o mesmo senhorio tinha outro quarto vago e ate lhe escrevi, dizendo que era uma tremenda coincidencia, cada vez que preciso, ele tinha um, mas eu acabara de encontrar outro.

Foram 3 as vezes que que mudei para uma das suas casas.

E agora ele tem outro quarto vago.

A casa nao e nada de especial. Tudo muito morto, simples. Nota-se que ele e poupadinho no mobiliario e na qualidade do mesmo. Ele forca todos os inquilino a descalcarem os sapatos a entrada. Nao quer ni guem calcado dentro da casa. Quer sempre ver tudo um brinco e suspeito que tambem faz o tipo de meter a chave a porta e entrar, sem aviso ou cerimonias.

Acho que e outro que aparece para controlar, bisbilhotar. Com pretextos que nao enganam ninguem.

E por isso ainda nao o contactei. A casa tambem fica muito mais longe. Embora ele tenha baixo o preco do quarto, tal e a vontade de o alugar com esta crise.

Alguem disso, insiste em contratos de 6 meses. Suspeito que e por isso que os seus quartos vagam amiude. A pessoa mal pode esperar que aqueles 6 meses passem depressa.




2 comentários:

  1. Bom dia:- Quando será que essa epopeia dos quartos termina? Será daqui a 6 meses?
    .
    Um domingo feliz
    Cuide-se... Proteja-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vida nao e um filme, Ricardo. nao vem com principio, meio e fim em apenas duas horas. Tambem nao te da finais felizes, os maus nao sao castigados e os bons recompensados.

      Se conhecer como fazer isso agradecia o envio da solucao ASAP.

      Abraco

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!