quinta-feira, 26 de março de 2020

Vão ser dois turnos de 8h. Faltam-me duas para terminar o primeiro. Lá para as 7 ou 8h da manhã,  conto chegar a casa. Tomar um banho, lavar esta roupa na máquina a uma temperatura de 60 graus.

Serão 18.15h com máscara no rosto. Mais 2.30 de percurso. 21h a usar uma máscara, quando a tiro vejo as marcas que deixa no meu rosto. Envelhece-o. Puxa as olheiras para baixo. Mas não me importo nem um pouco. Não pelo motivo que é.

Ando eu a respirar o ar filtrado para não transmitir os meus fluidos a ninguém e cheia de medo que os que não as usam cuspam o Covid-19 para cima dela, porque o risco de um virus numa máscara ser transmitido para as mãos ou boca ao remove-la, é gigante. Todos os fias temo trazer o "bixo" não em mim, mas na roupa, nos objectos, na armação plástica dos óculos que passei a usar propositadamente.

E nisto quando saio há rua a caminho do trabalho, tenho grande dificuldade em desviar-me das pessoas que encontro pelo caminho e manter a necessária distância social. Vejo que não são pessoas como eu, que vão trabalhar. Sao "turistas", que aproveitam um dia de sol para passear o cão e os filhos, para relaxar no relvado público ou para fazer ciclismo em grupo. Pagam-lhes para ficar em casa e vão passear!

O governo avisou por SMS (aqui é assim) que todos devem ficar em casa sobre pena de multa.

De que adianta?

Apeteceu-me grafitar no caminho pedonal: STAY AT HOME!

2 comentários:

  1. Na India obrigam a malta à pancada :))
    Bfds

    ResponderEliminar
  2. Há muita polémica sobre o uso de máscara mas pelo muito que já li só deve usar quem estiver contaminado, os profissionais de saúde e ou quem tenho patologias graves. Mais o uso incorrecto é igualmente muito perigoso.

    Portanto cada cabeça sua sentença e por aqui é raro ver alguém com máscara a não ser nas excepções que disse.
    Estás em pânico linda e tenta descontrair porque o pânico + medo baixa a nossa imunidade. Lavar as mãos e outras medidas são uma mais valia.

    Força e que tudo corra pelo melhor

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!