terça-feira, 31 de março de 2020

Sem descanso mas satisfeita

Ele usa calções para deixar à vista de todos as tatuagens que fez atrás das pernas. Percebe-se que são rostos. Um em cada barriga dos seus membros inferiores. Nãl. Só hoje percebi o que ostenta. Ambos os rostos são o do David Bowe.

O meu ❤ estremeceu um pouco com tristeza
 É que nunca cheguei a falar-lhe do Bowe jovem, estranho e inseguro que posteriormente encontrei no youtube. Um jomem claramente "patinho feio" com maus dentes e sem graça, a dizer parvoíces e a segurar um adereço do qual não necessitava só para se resguardar e se proteger do do mundo exterior e da idolatria.  Contudo, havia algo especial naquele esquisito que não se achava especial mas procurava o esconder. Ele encontrou o meio certo, na altura certa para chegar onde chegou. E hoje há pessoas que tatuam a sua cara de "patinho feio" inglês nos seus corpos.

O "meu" inglês "patinho feio" era um David Bowe em bruto. Fora de um meio criativo, tal como eu. Mas de natureza idêntica.

Gostava de lhe ter dito isto. Tive, contudo, oportunidade de lhe dizer que a sua despreocupação com o que julgam de si e indiferença era só uma máscara para se proteger de ficar magoado. O rosto dele transformou-se dizendo-me que o surpreendi por o ler tão bem.

Aceito. Não tinha de ser e não foi. Mas porra! Que desperdício de algo que podia até ter durado pouco mas tinha tanto para ser  intenso e enriquecedor.


PS: O Corona está a dar-me muitas horas de trabalho. Turno de 12h começa após umas parcas horas do que eu espero poder vir a ser um sono ininterrupto. Lamento não ppder visitar as vossas casinhas com maior frequência. Escrevo este post enquanto caminho na rua em direcção a casa.  Mas agora vou ter de prestar mais atenção ao que me rodeia, porque nas sombras da noite escondem-se perigos em forma de gente. Como os dois ciclistas de ontem que me seguiram desde o parque de estacionamento. A verdade é que, numa situação de recolher obrigatório (ainda que anedótico) qualquer pessoa com que te cruzes na rua tem altas probabilidades de estar "up to no good".

Adio a actualização sobre a colega cheia de dramas para outra oportunidade. Fiquem bem, fiquem em casa.

Portuguesinha


1 comentário:

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!