sábado, 28 de dezembro de 2019

A inflacção já começou!


Numa comprinha de última hora, fui à Claire's, uma loja de acessórios de bijutaria. Achei os preços praticados UM ROUBO. Tudo muito caro! Entrei em outras dentro do mesmo género e concluí que em Portugal cobram três vezes mais do que seria de esperar por este específico tipo de bem. Afinal, a loja não vende peças de joalharia! Em nenhuma parte há um pendente que seja, feito com um liga de prata, ou uma pedra semi-preciosa. Mas os preços... estão tão próximos! Tudo ali é feito com o mais reles plástico ou metal que existe. É BIJUTARIA!!!! 

Achei o valor praticado inflacionado. Mas sujeitei-me. Contudo, a pior constatação ainda estava por vir. 




Quando chego à caixa para pagar, a funcionária passa o meu produto na caixa registadora e diz: "Vou oferecer-lhe uma máscara para o rosto". Não quero nenhuma máscara para o rosto e quase lhe disse: "Deixe estar, não quero". Mas antes de processar bem, ela já havia pego numa que estava mesmo ali, e passado o código de barras no scanner. Primeira constatação: se é GRÁTIS, porque é que teve de passar no scanner?

Mas deixei passar. Queria ir embora, precisava despachar-me. Só quando chego a casa e presto atenção, é que verifico o "truque" dela. Acho mesmo que é prática recorrente na Claire's. O valor que o código de barras do produto indicou é inferior em mais de 2 euros ao da etiqueta de preço. Ainda um ROUBO, um exagero para o tipo de produto ali apresentado, mas mais próximo de um valor realista. 


Acabei por PAGAR pela máscara de rosto (a meu ver também inflaccionada) porque a funcionária quis cobrar um valor mais próximo do indicado no autocolante, ao invés do valor exposto pelo sistema como verdadeiro. E deve ter sido instruída para fazê-lo com as máscaras para o rosto, chamando o gesto de "oferta".


Oferta uma pinóia!
Complemento para o roubo, isso sim!



2 comentários:

  1. Uma prática desonesta.
    Regressei ontem, quase noite.
    Um abraço, e um Feliz vinte vinte

    ResponderEliminar
  2. Época de compra, carrega-se no preço.
    Boa semana

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!