domingo, 24 de novembro de 2019

Garanto que vai assistir o tempo todo de boca aberta


Passei uma delícia de noite a escutar grandes composições de música clássica. E depois encontrei este vídeo intitulado as 10 peças para piano mais difíceis de tocar. É de ficar de boca aberta!! Vejam.

Na descrição, o pianista diz que não é bem esta a lista de composições mais difíceis, existem outras, mas que o youtube embirra com algumas e por isso teve de selecionar as 10 mais difíceis que o youtube não vai apagar (ahah). 

Vale a pena seguir os links das 10 realmente mais difíceis e ler, gargalhar mesmo, com os comentários nesta que é apontada como a composição impossível de tocar de Beethoven: Hammerklavier. A secção de comentários é hilária, eheh



Gosta de melodias clássicas? Qual a sua favorita, a que mexe mais consigo, o compositor clássico que prefere? Quais as composições mais recentes, geralmente para banda sonoras de filmes, considera que deve constar no mesmo patamar que estas maravilhosas composições? 

Já agora, porque acidentalmente coloquei a tocar, escutem aqui esta voz a dar palavra a uma das mais tocantes melodias compostas por Chopin. 

3 comentários:

  1. Eu gosto de música clássica encantam-me especialmente Mozart e Strauss, embora regra geral goste de tudo.
    Abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Voltei para agradecer o link. Adorei.
    Abraço e bom domingo

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!