terça-feira, 6 de setembro de 2016

O racismo dos ignorantes - a propaganda

Coisas revoltantes que aparecem pelo facebook.
Aponte os 10 erros!




9 comentários:

  1. 10 erros?
    Só um e grosseiro - que raio de sentido têm estes apelos?
    Quem não é racista não precisa de andar por aí a apregoar o que devia ser mais que normal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve-se conseguir extrair destes dois exemplos pelo menos 10 perigosas mensagens subliminares. São mensagens que na superfície aparentam ser contra o racismo, mas estão carregadas dele!
      Concordo: devia ser normal não distinguir pessoas e apregoar que se faça o «normal» insinuando que, quem não partilha, é racista, é grosseiro e sem sentido. Mas essa interpretação é apenas a pontinha do iceberg. Ridículo, grosseiro... e o que mais?

      Eliminar
  2. Olá Portuguesinha. Os meus blogs vão deixar de existir e por isso vim aqui informar. Gostei muito de te "conhecer" e às vezes parecia que lia coisas escritas por mim (outras eram o oposto lol). Continua assim que vais bem.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, descobrir o teu blogue (e depois o outro) também foi uma agradável surpresa para mim. Tanto que passei a espreitar com regularidade, desejando ler posts que demoravam a chegar.

      Fico triste se o motivo para esse ponto final estiver relacionado com qualquer factor relacionado com o teu último desabafo. Espero que não e acredita que enviar boas energias na tua direcção foi a primeira coisa que fiz e continuo a fazer. Se servir para alguma coisa... Fico triste de perder uma leitora e um blogue de leitura mas entendo-o como um ciclo de vida que agora se fecha. E não tenho dificuldades em entendê-lo.

      Sabes, este blogue inicialmente tinha um objectivo tão distinto... Escrevia nele com a alma. Acho que fiquei assim uns 3 ou 4 anos e quase não recebia comentários nos posts que fiz. Por vezes entro em assuntos que me apelam mais profundamente na alma mas reparei que os posts que não vão tão fundo e são mais sucintos têm mais participação. A própria vulnerabilidade e exposição dos temas mais próximos ao coração passou a ser algo pouco explorado. Quando dizes "às vezes não" e "escritas por mim" quase que consigo imaginar que os temas iniciais deste blogue são aqueles com que mais te identificarias :)

      Olha, muuuuita sorte para ti. Se um dia voltares à blogosfera dá-me o prazer de conhecer a tua nova morada, comentando aqui. Mesmo que com outro nome e sem desejar que se conheça a anterior. E... obrigada.

      Saúde.

      Eliminar
    2. Olá Portuguesinha!

      Agora fiquei curiosa. Tenho de vasculhar o teu blog com mais calma para ver os temas antigos.

      Os temas mais soft são os que conseguem mais comentários porque não exigem muito do leitor. Se o assunto for curto, melhor ainda.
      Hoje em dia as pessoas já não têm paciência nem vontade de debater temas mais profundos. Foi essa uma das razões que me fizeram abandonar o blog. Os posts que eu iria abordar não seriam "soft" e já sabia que ia levar com comentários tipo "não fiques assim", "tudo passa", etc. A verdade é que eu também não queria ser chata nem invadir os leitores com textos deprimentes.

      Pode ser que um dia volte como já o fiz tantas vezes. Por agora essa hipótese é bastante remota mas já pensei: será que valia a pena? Não me parece.

      Saúde é tudo o que se precisa mas quando ela falha, perdemos o rumo. Rezamos por um milagre e esperamos que ele aconteça.

      Muita saúde para ti também e venham todas as boas energias :)

      Eliminar
    3. Mais uma vez, obrigada. Envio na tua direcção mais energia positiva, boa, optimista e de resistência às adversidades. Segue numa prece. (que fique entre nós :) ) A saúde é o mais importante só que não permanece imutável. E é aí que entra a fé, o amor, a conformidade, a resistência.

      Tens talento para a escrita por isso, um dia, se te apetecer, volta. Escreve só para ti. Inicialmente escrevia para mim. Podes desabafar aquilo pelo que estás a passar num blogue pessoal, não partilhado com o público. Algo só teu.

      Abraço forte.
      <3

      Eliminar
  3. Não faz sentido absolutamente nenhum.

    ResponderEliminar
  4. Pois, isto é tudo muito bonito. Agora se fosse ao contrário, ou seja, se em vez de negras estivessem duas brancas e em vez dessa conversa de amigos negros fossem amigos brancos aí seria tudo diferente. Para pior, claro. Porque será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é um dos 10 aspectos, FireHead. O racismo unilateral... Mas há mais! Mais erros nesta estupidez ignorante. Um dia ainda farei um post para ironizar o conteúdo destes... até já sei como :))

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!