D. Sebastião morre após 150 anos. Já faz 4 meses que se soube, mas ainda não tinha ouvido falar!
Ao saber, pensei: Espero que façam uma réplica para pôr naquele lugar.
Pesquisei mais um pouco, para saber se, por um acaso, neste país onde pouco se divulga a história do nosso património, alguém saberia dizer quem terá sido o artista responsável pela criação da figura. Foi então que descobri que não será necessário fazer uma réplica. Esta já existe!! Sempre existiu!
O instituto de Oftalmologia Doutor Gama Pinto, situado nas antigas instalações do Palácio dos Condes de Penamacor, tinha dado com uma na arrecadação. E ao saber do sucedido, percebeu que tinham-lhe encontrado o «destino perfeito».
Para onde foram os restos «mortais» de D. Sebastião do Rossio? É que o rei ficou por enterrar, talvez os destroços pudessem ter um uso simbólico... ou virar fragmentos patrimoniais :) Para venda a quem passar :)P
Só eu não encontro tesouros! É um dos prazeres que a vida poderia dar-me. Gosto de coisas «antigas» e adoraria surpreender-me com uma descoberta semelhante. Imaginando um cenário... Comprar uma casa com um terreno e descobrir, enterrado, um tesouro! Desde que não fosse o esqueleto de alguém assassinado ou ali legalmente sepultado, claro.
Agora resta-me descobrir se, passados quatro meses e quatro dias, a dita já lá se encontra. É que disso os media não fazem alarido e fiquei com muita vontade de saber como se vai proceder. Vão colocar ou não vão colocar? Vai custar dinheiro à CP ou o instituto fará uma doação? Já lá está?
Não tive conhecimento desta estupidez.
ResponderEliminarHá cada cretino!!
Curiosamente, hoje publico uma série de cartoons relacionados com esses vício idiota e irritante.
Bjs, bfds