Já disse isto antes. Se não aqui, num outro blogue que por um tempo mantive em paralelo a este.
OS HOMENS MERECEM REBECCAS
Procuram Rebeccas. Preferem Rebeccas. Qual simplória de bom coração e disposta a amar... Ah,ah,ah! Essas nem o nome próprio se lhes conhecem. São as «esposas de...» ou «aquela ali que «tomou o lugar da Rebecca».
E cada vez me convenço mais que é exatamente o que o homem merece.
Com os anos tenho vindo a entender que Rebeccas são precisas neste mundo. Elas têm uma razão de ser. Têm um propósito. São o fruto inteligente de uma sociedade que reprime e rótula. Virei uma senhora Danvers.
(active as legendas e usufrua de um bom filme, com boas atuações ao estilo da época)
Não conheço o filme, não consegui abrir o vídeo.
ResponderEliminarUm abraço
Olá Elvira.
EliminarSe calhar é algo nas configurações do seu computador ou da potência da internet? Eu consegui. Até achei piada pois incorporei o vídeo já com as legendas ativadas. Não sabia que estas se encorporavam no link.
Em todo o caso deixo aqui o link para o filme no youtube. É uma maravilha poder assistir a filmes lá, mas por vezes apagam as contas de quem os colocam.
Rebecca é um livro de Daphne Du Maurier, escrito em 38. Uma sociedade diferente, com cada «macaco no seu galho» e convenções diferentes das de hoje. Mas no geral, uma história ainda contemporânea. Em alguns aspectos, até é lamentável que se tenha perdido algumas.
Bom, aqui vai:
https://www.youtube.com/watch?v=4-IWkRJyr8Q
(legendas automáticas)
https://www.youtube.com/watch?v=blZlQRdHU90
(legendas inseridas)
O primeiro é melhor em qualidade, tanto de imagem quanto de legendagem. O segundo tem legendas «à brasileira» e uma tradução péssima.
Abraço e boa semana.
Consegue-se ver no Youtube.
ResponderEliminarE vale a pena.
Bfds
Só para dizer que o Chagas Freitas chegou aos manuais escolares. :'D https://twitter.com/ManNextDoor/status/779313127271849984
ResponderEliminarK :)
Pode não escrever nada que agrade mas para se introduzir viscosamente pelos facebooks e manuais o tipo é talentoso. Daqui a nada faz os discursos da 1ª dama, lol. Não é um escritos, é um «marketeiro», isso sim. Se tivesse nascido uns séculos antes, teria sido aquele tipo que anda de carroça de cidade em cidade a vender um produto milagroso que cura todos os males :P
EliminarE eu que aprendi Fernando Pessoa na primária e daí evoluí para Camões. Antiguidades... eheheh.
NããããããããããõoooO!!!!!!
ResponderEliminarConheço uma Rebbeca que é chata para caraças... principalmente quando o marido não está com ela.
ResponderEliminar