quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Ano de eleições é outra coisa!

Devia ser véspera de eleições autárquicas todo o ano!

Na minha zona melhoraram com uma obrazeca um pequeno espaço que durante décadas era só um pequeno terreno de pedras por onde as pessoas passavam ou um carro ocasionalmente estacionava. Se era urgente ou necessário tornar aquele pedaço de terreno mais bonito, não. Não era vital. Mas que vai ficar melhor, vai.

E é por isto que devia ser véspera de eleições autárquicas todo o ano! Assim o povo ia poder ver melhorias a olhos vistos. Todos os dias, ao dobrar uma esquina, ia suspirar: Uau! Olha o que estão a fazer agora! Uau! O buraco no asfalto foi tapado durante a noite. Uau! Plantaram árvores onde faziam falta. Etc, Etc...

Já estão a entender a coisa, certamente.

No entanto a obra parece ter dias em que simplesmente fica parada. Agora com canteiros que demarcam o espaço onde se presume que árvores serão plantadas, no entanto sem estar ainda calcetado ou relvado. Ainda não sei bem o que de lá vai sair, pois embora a obra seja de pequena envergadura, a pressa em a finalizar não parece ser grande, O que não esqueceram logo de início foi colocar um cartaz a dizer "Lisboa melhora" ou algo do género. Mas também este não revelava mais nada. Muito menos o custo da obra ou o tempo previsto para a sua conclusão.

Também a bem ou a mal, só para alguns ou não, a câmara lançou uns meses antes das eleições as Hortas Urbanas - espaços criados para a horticultura que muitos Lisboetas já praticam há anos em terrenos baldios. Passei por um hoje e embora ainda falte plantar e ver frutos, o espaço parece limitado mas maravilhoso. É pena que decerto que nem 1% daqueles que se candidataram conseguiram obter terreno, nem numa nem na outra freguesia com espaço disponível.

Por isto tudo é que digo: devia ser época de eleições autárquicas todos os anos!


3 comentários:

  1. Nem a "obra feita" os vai safar. Espero que aconteça qualquer coisa muito diferente do que toda a gente está à espera e que as águas se agitem...mas sim concordo plenamente com o tema do post:), é mesmo à portuga, vai À última da hora, nem que seja de véspera, mas vai:)

    ResponderEliminar
  2. Concordo inteiramente contigo, que tal um abaixo assinado para eleições todos os meses. ;)
    Na minha Junta de Freguesia também está tudo limpinho e bem arranjado é pena é que só se lembrem disso de quatro em quatro anos.


    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, limpinho por aqui não está. Essa parte sempre foi negligente, mesmo em vésperas. Mas têm surgido obras e melhorias como cogumelos.

      Só não melhoram o que o povo pediu e se queixou: os danos causados pelo forte vendaval em Abril deste ano :(

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!