sábado, 21 de janeiro de 2023

Mais uma nova palavra descoberta. Esta é boa!

 

A palavra nova que vos trago hoje é: DEMISSEXUALIDADE.

Mais uma distinção na sexualidade humana! Caramba! Já estamos em quantas? Nem dá para contar. 

Fiz uma pesquisa para tentar facultar estes dados, pois são super importantes. Para começar, o básico, simples, que todos entendem. Ora aqui estão categorias que actualmente definem a sexualidade humana:

1) Heterossexual (ou, para ser mais correcto) Heteroafectividade

2) Homossexual                               Homoafectividade

3) Bissexual                                     Biafectividade

4) Virgem                                          ???

5) Transsexual                                 Transafectividade ??

6) Poligamo                                      Poliamor ?

7) Assexual                                       Assexafectividade??

8) Pansexual                                    Panafectividade ??


E depois tem isto: Não complica nada, pois não??

Significado da sigla LGBTQI2S:

Orientações sexuais e de identidade de género que não são heterossexuais ou bigénero. São elas: Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgénero, Queer (maricas??) ou Questionando, Interssexual e Dois-espíritos (2S). 

Significado da sigla LGBTQIAP:

Acrónimo para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgénero, Queer ou Questionando, Interssexual, Assexual/aromantico, Pansexual (mais comunidades)

Significado da sigla LGBTQQICAPF2K+: 😮 (sim, 13 siglas!!)

Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgénero, Queer, Questionando, Interssexual,  Curioso (a sério, isto é uma coisa sexual?), Assexual, Pansexual/Polissexual, Família e amigos (estarão a referir-se a incesto? Se sim, digo já que faltam outras categorias de atracção física: Pedofilia e Geriofilia), 2-espíritos e Kink (atrevidito/fetiches). 



Até quero acabar este post aqui. Estes resultados são tão surpreendentes quanto assustadores e quase inacreditáveis. 

Mas há que continuar. 

Para quem não consegue colocar o dedo no que torna diferente o BISSEXUAL do PANTOSSEXUAL - não está sozinho. Muitos não vêm diferença alguma. Mas então, para quê colocar essa distinção e criar uma segunda definição? Simples, embora não queiram admitir, é um pouco ush, ush, a diferença é que o bissexual tanto sente atracção por ambos os sexos (ou todos os sexos, inclusive trans) mas o Panssexual vai "mais além". Os seus gostos afectivos e sexuais podem incluir aquilo que determinamos como BESTIALIDADE. (daí o ush, ush). Ou seja, atracção e interesse sexual por animais, objectos e, pasmem-se "outros seres vivos". Agora pergunto: porquê estão a colocar "paninhos quentes" nesta última definição? "Outros seres vivos", no meu entender, se já excluí animais e humanos, já incluí objectos então só sobra uma categoria para "outros seres vivos" e essa é crianças e bebés. Portanto, disfarçadamente, a comunidade LGBTQQIACAP e etcs, não está a excluir os pedófilos. Mas ao mesmo tempo, deles não faz menção.  Afinal, aí a coisa fica preta...


Ainda se pode falar de Identidade de GéneroUma pessoa pode ter a identidade de gênero como feminina, masculina, trans, travesti — ou também ser designada como mulher, homem, mulher trans, travesti, homem trans, não binário (que não é masculino nem feminino).


Sempre existiram dois géneros, diriam vocês? Pois, só que não. São quatro. Se é que esta informação foi actualizada! PS: não, está incompletíssima. Pois falta uma muito importante - que aprendi quando vi a telenovela global Renascer: o/a hermafrodita.

Tem também esta interessante definição:

É simples mas complica tudo. O que é o género, afinal? Feminino ou masculino já não se usam?
Bom, mas devem estar à espera que vos conte de uma vez por todas o significado de demissexualidadeÉ até uma coisa bem simples de entender. E descobri que me identifico com isso. Agora que deva ter um termo específico e distinto para me definir sexualmente é que me espanta. Porém, tenho que entrar na era moderna. Que isto de ser simples e comum e não estar incluído naquelas 13 siglas é não acompanhar os tempos. Ser heterossexual? Que é isso? Não tem "sumo" nenhum! Cadê um pouco de tempero?
Finalmente descobri um "tempero" à minha medida. Sou demissexual. Ai que giro! Poder dizer isto. Parece especial, torna-me interessante. Não é?

Mas caramba! Pensam vocês. O que é um demissexual afinal? Alguém que gosta da Demi More?

Não. Cá vai: um demissexual é alguém que transa quando sente uma forte conexão emocional e não somente sexual/física. 
E vocês? Conheciam o termo? Acham que são demissexuais ou nada?
Esperem! Ainda tenho uma outra palavra bónus para vocês! FICTOSEXUALIDADE. E que tal? Acham que essa vos cai melhor? Soa bem?

Pois fiquem a saber quem um homem/mulher fictossexual é alguém que sente atracção física e se apaixona por personagens fictícios, geralmente, como acontece muito no Japão, por personagens de Manga. No Japão, Akihiko Kondo, de 35 anos, casou-se com um holograma. Entretanto a empresa deixou de produzi-lo e "terminou" o casamento.  
Akihiko Kondo e sua esposa, a cantora virtual de 16 anos, Hatsune Miku - um holograma 

E agora, simplifiquei tudo o suficiente para vocês se actualizarem nas vossas descrições de identidade de género e sexualidade?

ahah.

PS: A palavra demisexualidade é tão nova que o dicionário do Wikipédia menciona-a no + da sigla lgbtqqicapf2k+ mas não lhe conferiu significado. Acabei por ser eu a adicioná-lo ao Wikipédia! Yeah!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!