quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Sinónimo para misógina, exclusivo para virgens

 

Depois de Gaslighting, Cancel culture e Woke culture, heis que descobri uma nova expressão, que não conhecia: INCELS.

E gente, não é coisa boa não. Trata-se de outro fenómeno social, que surgiu através do uso dos novos media, nomeadamente em chats e grupos. 

INCEL vem da junção das palavras Involuntário + Celibato

Já estão a perceber onde isto vai dar?


INCEL - refere-se a um grupo de indivíduos, geralmente apenas homens, que desejam intimidade física mas não têm sucesso. Professam que são celibatos contra a sua vontade, não tendo conseguido 
com os seus esforços, criar uma relação afectuosa e sexual. Estes indivíduos sentem um profundo ressentimento e hostilidade para com o género feminino mas também são capazes de estender esse ódio e responsabilizar o seu desajuste social em toda a humanidade, inclusive outros homens e todos os que estejam felizes e exibam uma vida sexual activa. 

Num grupo de conversas no site Reddit esta expressão ganhou vida quando milhares de usuários se identificaram como celibatos involuntários, culpando e odiando mulheres.

Reforçam o conceito de que todas as mulheres só querem homens com dinheiro, são manipuladoras, frias, calculistas. Criaram inclusive, um termo para as atraentes, chamam-lhes de Stacy. Tanto as desejam como as odeiam e ridicularizam. Os homens incel acreditam que sexo, amor e felicidade está fora do seu alcance e só disponíveis para outros. Uma espécie de condição genética.

 "Chads" é o nome que deram aos homens no espectro oposto. Criaram até uma caricatura para os personificar: um indivíduo musculoso, cabelo louro, queixo bem definido. E tudo o que não encaixe nesta descrição física, segundo eles, não tem hipótese de atrair o sexo oposto.

Na improbabilidade de um usuário ter sucesso com uma mulher, o grupo rejeita-o apelidando-o de falso-incel. 

Mais recentemente, alguns destes auto-proclamados incels, além de manifestarem tendência misógina, também fantasiam sobre actos de violência, chegando a debater ideias de assassinatos em massa nos seus grupos de conversa online. Alguns passaram das palavras à acção.


Ah, a necessidade de "pertencer" a um grupo! Nem que seja um grupo de malucos alucinados... (faz-me lembrar um episódio dos Simpsons, sobre o desaparecimento de uma tartaruga no zoológico).

A separação entre incel e "terrorista" está a ficar estreita para alguns destes mal alimentados e pouco desenvolvidos cérebros. Muita testosterona, pouco discernimento e uma grande dose de cobardia. Preferem refugiar-se no confortante mundo fictício da internet, onde os seus maiores receios são alimentados, ao invés de irem à luta, olharem para dentro de si mesmos e perceberem quais as razões que os fazem ter pouco sucesso. 

É que as mulheres gostam do interior de um homem, não necessariamente dos Chads. Aliás, muitas que escolhem Chads, a coisa costuma não durar e depois vão procurar a autenticidade. 

Estes imbecis, não passam de preguiçosos. Querem que as coisas lhes caiam no colo e tudo aconteça como os filmes fantasiam. Não é assim. Tem de se ser boa pessoa mas também saber comunicar e ter boa índole. Se já estão a odiar aquilo que desejam... a mulher tem um bom discernimento para entender quando algo ali não bate bem. 

A responsabilidade é exclusiva do indivíduo, não do objecto(s) do seu desejo e fantasias. 




3 comentários:

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!