Li um livro e isso deixa-me muito feliz. Desde de 2019, mais concretamente "depois" de um certo acontecimento no final desse ano que não consegui mais ler livros.
Tentei algumas vezes, mas não voltava a pegar neles. Talvez também porque, algum tempo depois, troquei os turnos de dia pelo da noite. Isso pode ter atrapalhado o ritmo com que me dedicava à leitura.
Julguei que tinha perdido o gosto. Senti-me um pouco mais pobre. Nunca imaginei que fosse um gosto que se perdesse. Adquiri-o desde pequena. Tinha-o como parte de mim para todo o sempre. Poderia tê-lo perdido? Experiências passadas dizem-me que sim. Assim como adquirimos capacidades, também as podemos perder rapidamente. Talentos que um dia tive, não tenho mais. Perdi-os por falta de uso ou por os ter satisfeito q.b.
Não ia forçar-me a ler, queria que o gosto surgisse por si mesmo, como estava habituada. Mas já não tinha muitas esperanças. A mudança aconteceu no final de Dezembro... mais exatamente no dia de Natal, em que estava em casa ao invés de andar a trabalhar.
Terminei de ler o livro hoje. "Guilty not Guilty" - é o título.
Ler um livro sossega a alma e acalma o coração.
ResponderEliminar.
Votos de um Feliz Ano de 2022
Cumprimentos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
FELIZ ANO NOVO
ResponderEliminarBom dia
ResponderEliminarVai com certeza ajudar a esquecer alguns maus momentos por que tem de passar.
JR
Que assim seja, é tempo de começar a renascer! Muitas felicidades! Maria
ResponderEliminar