segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Li um livro!

 

Li um livro e isso deixa-me muito feliz. Desde de 2019, mais concretamente "depois" de um certo acontecimento no final desse ano que não consegui mais ler livros. 

Tentei algumas vezes, mas não voltava a pegar neles. Talvez também porque, algum tempo depois, troquei os turnos de dia pelo da noite. Isso pode ter atrapalhado o ritmo com que me dedicava à leitura. 

Julguei que tinha perdido o gosto. Senti-me um pouco mais pobre. Nunca imaginei que fosse um gosto que se perdesse. Adquiri-o desde pequena. Tinha-o como parte de mim para todo o sempre. Poderia tê-lo perdido? Experiências passadas dizem-me que sim. Assim como adquirimos capacidades, também as podemos perder rapidamente. Talentos que um dia tive, não tenho mais. Perdi-os por falta de uso ou por os ter satisfeito q.b. 

Não ia forçar-me a ler, queria que o gosto surgisse por si mesmo, como estava habituada. Mas já não tinha muitas esperanças. A mudança aconteceu no final de Dezembro... mais exatamente no dia de Natal, em que estava em casa ao invés de andar a trabalhar.

Terminei de ler o livro hoje. "Guilty not Guilty" - é o título.

Dou por mim a ter vários projectos de DIY na calha - quero mesmo fazê-los. Quero reparar uma camisola velha aplicando-lhe embroidery, quero ter uma escultura do meu rosto e de rostos da família para a posterioridade (o meu com uma utilidade adicionada), quero criar um back burner personalizado (é o diy mais fácil) e muitas outras coisas. 

Provavelmente não terei oportunidade de realizar nenhuma. Pelo menos não tão cedo. 
Mas aos poucos, a típica portuguesinha começa a brotar. Tal como uma flor depois de ter sido dizimada num incêndio devastador. Leva alguns anos, mas a vida triunfa sobre a pior das devastações.


4 comentários:

  1. Ler um livro sossega a alma e acalma o coração.
    .
    Votos de um Feliz Ano de 2022
    Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Vai com certeza ajudar a esquecer alguns maus momentos por que tem de passar.

    JR

    ResponderEliminar
  3. Que assim seja, é tempo de começar a renascer! Muitas felicidades! Maria

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!