Confesso-vos que quando oiço esta canção gostava de a apresentar a "Ele".
Gosto bastante da letra porque implica muita coisa. É cantada por um homem a uma mulher: a sua mulher. Que está linda, deslumbrante, sedutora e cativante numa festa. Os outros homens reparam nela e ele, também. Acha-se afortunado por a ter a seu lado, por ela o amar, olha para ela como se a estivesse a descobrir novamente, como cativado pelos seus encantos ainda por revelar.
Ele não está ciumento. A achar que ela está a ser demasiado simpática com os homens à sua volta. Ele é seguro de si. Sabe reconhecer e apreciar o amor que ela lhe dá.
E isso emociona-me.
Quantos homens ficam totalmente cegos de ciúmes devido às suas inseguranças? Não podem ver uma mulher sorrir para outro que logo imaginam um par de cornos na testa? E por isso a destratam? Desgraçam uma coisa linda e única?
Nesta música temos um homem com letras maiúsculas.
Que sabe que o sentimento de uma mulher, quando dado a um homem, não há nada que os outros façam que desvie o seu afecto. Ela pode ser sedutora, bonita, deslumbrante e chamar a atenção dos outros. Nada mais natural. Porque toda essa beleza, encanto que ela tem, tem porque o ama a ele.
Nota: a tradução está errada numa parte muito importante. Depois de "Eles estão à espera de um pouco de romance" a tradução não é "dê a eles uma chance". é: "Eles não têm chance". Tão fofo!
Digo-te sinceramente que nunca entendi o ciúme porque nunca o senti embora tenha sofrido muita violência psicológica pelo pai das minhas filhas que era doentio ao que referes para além do seu terrível vício: o jogo.
ResponderEliminarPus fim à relação antes que desse em doida.
Passaram-se vinte e tal anos e já faleceu há anos e continuo a olhar para os meus e verifico que nenhum sofre de ciúmes...felizmente.
Por vezes - mais do que se devia, vemos o ciume a ser glorificado na ficcao. Como se, por existir, sgnifica que a pessoa ama de verdade. Nao se devia desculpar o ciume. Nunca. E umandoenca do foro psicologico que destrói qualquer ralação. Seja ela amorosa ou não. Ja vi estes sintomas em amizades. Sempre de mãos dadas com possessão. E um veneno e nao devia ser glorificado. A arte devia falar mais deste sentimento relatado na musica. E eliminar o ciúme. Aposto que muitos cresceriam com.diferentes percepções. Abraço
Eliminar