sábado, 24 de julho de 2021

O segredo de um casamento duradouro

 


O segredo de uma relação duradoura (e feliz) parece-me ser que tem de ser a mulher a "usar as calças". O controlo e as decisões finais têm de estar nas mãos das mulheres. Concordam?

Os casais que vejo formarem-se, antes mesmo de o ser, já lhes adivinho durabilidade matrimonial com base nesta sensação que me dão. Anos se passaram e aqueles que achei que iam permanecer continuam e aqueles que achei que a maior probabilidade seria viverem a se desentender até romper, assim o foi.

Parece-me ser esse o denominador comum: a mulher tem de ser alfa


Um homem também alfa, só se deixa levar por uma mulher se esta o deslumbrar intelectualmente, o excitar fisicamente e, principalmente, se através desta ele achar que vai ser fácil conseguir atingir os seus objectivos mais íntimos. Ele tem de concluir que ela lhe vai proporcionar as experiências que sempre desejou e não conseguiu obter sozinho. Um homem ambicioso  mas que não tem muito por onde se expandir, vai procurar uma mulher que o faça sentir expandido.

Uma mulher dominadora/alfa, muito centrada nas suas necessidades, quer que um homem lhe obedeça. Não se sente atraida por nenhum outro. Não pelos galãs, pelos populares. Vai procurar um palerma virgem calmo e desesperado, que se sinta tão abençoado que acaba por passar a sua vida a lhe fazer todas as vontades e logo o começa a treinar/domesticar. 

É outra forma de sucesso de uma relação duradoura. Não importa quanto tempo passe e quanto o homem perceba que faz muito mais que a sua cara-metade. Ele sempre vai recuar até à lembrança de que "nenhuma outra o queria" e que teve sorte em encontrar aquele "verdadeiro amor". Aliás, ele se transforma num defensor acérrimo de todas as atitudes da esposa. Mesmo aquelas que... não ficam bem.

Esses são os dois exemplos que sempre vi que dão certo. 

Conhecem mais algum?

2 comentários:

  1. Conheço vários e dentro de tudo que dizes há que haver respeito, cumplicidade, diálogo e amizade. E sim muitas vezes são as mulheres que tomam as rédeas da gestão do lar mas ambos remando lado a lado.
    Quando podem deverão ir "namorar" e havendo filhos ficarão com os avós ou já crescidos sozinhos em casa.
    Não há receitas milagrosas!
    Beijos e um bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com.tudo o que dizes em particular com a ultima frase: nao ha receitas. Ambos tem de estar empenhados para que resulte, afastando o ego. Ca contrario nao vao remar na mesma direccao.

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!