sexta-feira, 25 de junho de 2021

Isolamento quebrado para ir colocar o teste no correio

 Estou autorizada a "sair" de casa para ir colocar o teste no marco do correio (especial para colheita de testes Covid).  Lá fui, munida de máscara e óculos. Evito as artérias mais congestionadas de gente, vou pelos caminhos com menos aglomerações e nisto, um homem sentado num banco, ao sentir-me passar, levanta o pescoço, abre a boca e tosse duas vezes de propósito para me atingir.
Mas mesmo de propósito. Não lhe apeteceu tossir e fê-lo no momento que ia a passar. Fê-lo porque percebeu que ia passar na sua frente e ele, como um cão que late, abriu a boca e forçosamente tossiu para me atingir. 

Um acto que considero criminoso, nos dias que correm. 

Mas o que fazer? 
O homem pareceu-me ser um desses que andam à deriva. Ainda assim, não é desculpa. Sacana. A espalhar os seus germes em cima de mim. Intencionalmente. 

Isto fez-me perceber que quero ainda mais permanecer dentro de casa. 
Quem diria? Eu, que nunca fiz confinamento nem a ideia pareceu que encaixasse comigo. 

O que vejo lá fora NÃO ME AGRADA.

Eram quatro da tarde e os pubs já estavam abertos, com as suas esplanadas a ocupar metade do espaço. Já não há "mascarados" nas ruas. As ocasionais máscaras que se vêm já nem estão no queixo: estão no pescoço! 

Os mais novos, que ainda nem vacina receberam e que são a faixa etária que mais gosta de aglomerados e festas, já entram nas lojas sem usar máscara. E ninguém lhes diz nada. 

E pessoas ou items deixados pelo chão das ruas? Denunciando que aquele espaço está a ser reclamado por um sem abrigo? Vi tantos!! Igual ao que estava ou ainda pior ao antes da pandemia. 

Uma rápida passagem pela cidade para ir colocar uma encomenda no marco de correio e devo ter visto cinco situações destas.  

Tudo é para mim uma visão triste e não me identifico com o que me cerca. 

A verdade é que a única coisa que me prende a esta cidade é o meu emprego - e o ordenado que consigo tirar dele. O resto não mais me diz nada. Nunca foi um local muito bonito de se viver - mas para quem não tem automóvel para viver em bairros familiares ditos - sossegados - a cidade cumpre bem o seu papel em termos de acessibilidade de transportes. Cidade por cidade, todas no UK são iguais. Têm as mesmas lojas, as mesmas ruas, as mesmas casas... 


4 comentários:

  1. O que homem fez é de facto inadmissível mas terá mesmo sido intencional? Se ias protegida máscara etc e se ele estaria infectado não te pegaria nada e na volta é um "perdido" como tantos...infelizmente.
    Dominar os jovens não é fácil porque já fui jovem e mesmo com a PIDE aprontei muitas. Porque não voltam a ser adolescentes ou jovens há que aproveitar:)
    Fico mais "escamada e fula" com o comportamento da "velhada onde estou incluída" e que já me cansei de chamar à atenção. Depois falam dos jovens????

    Só conheci Londres, e um pouco dos arredores e gostei imenso com a limpeza ao invés de Portugal que há que limpe mas a maioria continua a deitar tudo para o chão e não apanhar as "poias" dos seus canitos.
    Enfim garota vivemos momentos conturbados e mas felizmente não vivemos uma guerra civil com milhões vivem e há que aproveitar o lado bom da vida porque o pânico baixa a imunidade e aumenta o famoso stress:)))

    Vá lá abranda esse teu coração porque gosto muito do que escreves já que não te conheço pessoalmente.

    Beijos e um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente ainda existem pessoas de muito mau carácter.
    .
    Feliz fim-de-semana … cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. Uma atitude criminosa que se lamenta.
    E a autoridade policial, não existe ou não vale a pena?
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Um ato criminoso que deveria ser punido, mas não há polícias que cheguem para a maldade e irresponsabilidade de alguns.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!