quinta-feira, 10 de junho de 2021

Prato de lembranças

 Raspava a comida do prato quando a sua remoção revela o padrao em baixo.

Familiaridade. Lembrança. Sentimento de conforto e felicidade.



Este motivo floral estava presente em alguma da louça na casa dos meus avós. Embora a maioria dos pratos que compunham a mesa de Natal eram florais em tons de rosa. Na realidade, nunca existiam pratos, copos ou talheres  suficientes, da mesma colecção. Só tornava tudo mais encantador. Alguns dos copos tinham vindo do consumo de um produto qualquer que os dava de brinde. 

Foi tudo jogado fora depois do falecimento dos dois. 

Hoje guardaria um desses copos como uma relíquia. 

Mas é assim que acontece. Subitamente e do inesperado. Lembramos-nos e sentimos aquela sensacao familiar, contudo muito distante e indifinida, residualmente agradável que foram os bons momentos da infância. 

2 comentários:

  1. Por vezes faz-nos bem ao ego recordar a infância, mormente se essa foi uma infância feliz.
    .
    Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Também tenho guardados alguns pratos da minha falecida Mãe! Não uso, estão velhinhos mas não me consigo desfazer deles!
    -
    Já me cruzei num tempo orvalhado
    *
    Bom fim de semana!
    Beijos

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!