domingo, 2 de maio de 2021

Nao sou milionaria

 Um programa chamado "Milionaire age gap Love" (amor milionario com diferença de idade) prendeu a minha atencao ao televisor. Acompanha a vida de quatro casais. Todos com alguns anos de diferenca entre si.

Primeiro casal: ele no inicio dos seus 20 anos e ela, a milionaria, passava pela menopausa. Idade: mais de 50. Com dois filhos na altura com 18 e outro de 20.

Os dois parecem se dar bem. Juntos ha quase sete anos, a milionaria certifica-se que mantem o seu lado sexy activo e tem aulas de danca burlesca para se exercitar e surpreender o jovem "marido". Ele nunca desejou ter filhos. Ela e uma empresaria e ele um rapaz que trabalha nas obras.

MANSFIELD 

CAROLYN Radfords 37 Anos, casada com John, de 53. Ele e proprietario de um clube de futebol- o Mansfield e tornou-a a CEO do clube. Como tal o casal foi alvo de muita hostilidade. Ela e chamada de oportunista e ele de sugar daddy. Carolyn diz trabalhar muito - o dobro do que seria de esperar de um homem, por ser mulher e dirigente de um clube de futebol e constantemente verbalmente agredida nas redes sociais pelos fas do clube. 

As tantas ela esta a mostrar a sua mansao moderna, sobe no elevador ate o terceiro andar - o terraço, mostra a banheira de spa que nunca usou, um cantinho para relaxar e diz:

- "E esta excelente vista de Portugal".

Cai-me o queixo e fico perplexa: eu aqui no UK a ver um programa sobre milionarios ingleses a mostrarem as suas casotas, nao esperava que vivessem no meu pais! 🤣🤣

Principalmente tendo ela de dirigir um clube de futebol em Inglaterra. O marido decidiu contratar um novo gerente e tiveram de lhe comprar a passagem de aviao para se reunirem e trocarem ideias. Vai que as tantas, a família- Carolynn, John e tres identicos gêmeos (pareceu-me) vao assistir ao primeiro jogo da temporada e para chegarem a tempo a Mansfield, no Reino Unido, tem de viajar no seu helicoptero privado.

Wtf???

Espantou-me que ter um clube de futebol (que nunca ouvi falar) proporcionasse esse nivel de luxo.   

A diferenca de idade entre este casal e de 16 anos. Mas nao aparenta muito. Os dois parecem bem intrincados - que e o que importa. Ela nos seus apenas 37 anos ja fez "trabalhos" no rosto. Fez mal. A meu ver, o resultado faz com que pareça uma daquelas mulheres de 50 a tentar parecer ter 39. Decidiu apagar anos que nao tem e acabou por os ganhar num outro sentido. Da a entender que e bem mais velha, talvez 45.

 O terceiro  casal ainda nao e um casal. O milionario Benjamin vive sozinho com o seu cao minusculo numa velha casa centenaria com 50 "apenas" 50 quartos - diz ele. Tudo no interior e velho, parece um museu mas sem realmente nada de valioso ou bonito, para alem de velhas e escurecidas gravuras. Ele  tansformou o seu melhor quarto e melhor sala numa especie de casa para casamentos. A mim parece-me falido. As tantas ate diz que precisa reparar algo mas esta a espera de "ter dinhero".

Ele diz coisas pouco apropriadas e causa uma sensacao de desconforto. E de outra geração e fala como tal. "Procriar" e a forma como se refere a mulher que procura. "Tem de ter um minimo de 35 anos nao posso aceitar menos de 30." - diz o quase octagenario quando se dirige a uma agencia casamenteira para milionarios. Quer dois filhos rapidamente para herdarem o que tem. Diz isto como se desconhecesse que  bebés não crescem espontaneamente e viram adultos de 20 anos, idade em que ja podem se tornar responsaveis. Esperou até esta tardia fase da sua vida, quando esta mais perto de morrer e de falhar como pai presente de um hipotetico filho, para procurar uma mulher para procriar (ele usa mesmo esta expressão, varias vezes). " Nao faz mal se ja tiver procriado". - diz.

Pode ser de aquario. Mas nao escorpião- acrescenta convicto.

Acaba por lhe ser sugerido Ivana, de 38 anos e gemeniana. Bem falante, convence que esta cansada de sair com homens mais novos, porque tem expectativas diferentes. Ela quer assentar, eles nao. 

Os dois parecem que se vão dar bem. Ele convida-a para a sua casa, nao a leva a sair a um restaurante nem nada disso. Sempre a economizar! Ahaha. Mostra-lhe o quarto com uma "cama de dorsel com 400 anos onde cabem sete" e volta a repetir quase como se fosse uma copia o que disse na introdução: se a noite de nupcias for bem sucedida, a noiva puxa esta corda e toca o sino da torre. (O quarto e tao antigo que tem realmente uma corda ligada a um sino - o unico quarto mostrado numa casa com supostamente 50 cômodos e transformada numa propriedade para acolher casamentos).

A mim este milionario parece-me falido. E um parceiro preocupante. Mas a pretendente esta impressionada com o tamanho da propriedade onde vive um velho com um cao miniatura e parece entusiasmada.

O quarto casal Craig e Laura vivem em liverpool e sao o casal que menos aparenta a diferenca de idades. Muito pela postura jovial e divertida de ambos, sempre bem dispostos. Ele, com 47, ex figura publica de programas de DIY na TV, tem um espirito  brincalhao e um corpo a condizer. Ela tem 33 e, a pesar de se perceber que e jovem, o rosto aparenta mais maturidade. Nao idade vinda de sinais de envelhecimento, porque tem uma pele reluzente e sem falhas. Mas "idade" pelo tipo de rosto em si. Os dois dao-se bem, fazem faciais juntos e brincam com isso e acabaram de ter uma filha. Ele ja quer outro. A longo prazo, talvez uns cinco- brinca. Ela, que e o lado do casal que tem de os parir, corta a brincadeira dizendo que so vao ser dois. O casal brinca com estas expectativas, sempre tudo na descontracao.

Documentário produzido em 2019. (Pre-Covid!)






 

1 comentário:

  1. Acredito que seja um filme fascinante de ver
    .
    Votos de um dia da mãe muito feliz
    ( Poema sobre a mãe)
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!