segunda-feira, 3 de maio de 2021

Memorias associadas - 01

 


Comprei esta marca e aroma de gel duche depois de o ter encontrado no emprego. Na altura tinha dois trabalhos. O primeiro começava as 7am e ia ate as 5pm. As tarefas, como sempre, eram muito pesadas e requeriam esforço fisico e velocidade. 

O segundo começava as 8.30pm e ia ate as 22pm.

Nunca fui MAIS FELIZ do que nesta altura.

Nesse intervalo de tempo devido ao esforço fisico, precisava mesmo de um duche. Ia sentir-me mal a aparecer no segundo emprego ja a transadar a suor.

Entao arrisquei usar a cabine de duche disponível nas instalacoes. Foi ai que vi este genero de gel duche e tirei um pouco. De imediato um aroma agradavel a menta apareceu no ar. Esfreguei o gel no corpo, sequei-me com papel toalha e voltei a colocar as roupas de trabalho onde suei. 

A caminho do segundo emprego so conseguia cheirar o aroma de menta a emanar do meu corpo. Muito agradavel e relaxante.

Gostei tanto que fui procurar o produto no supermercado. Achei duas marcas (uma do Lidl e mais barata) mas por querer replicar a sensacao agradavel daquele duche, escolhi a marca que me tinha surpreendido.

Quando chega a altura do duche, as expectativas esperam ser recompensadas com as mesmas sensações da estreia. Mas para meu espanto, tal nao aconteceu. O aroma a menta esta lá. Muito agradavel. Mas nao ficou na pele e assim que enxaguas, desaparece.

Ate hoje nao sei porque nao foi possivel replicar a delicia que foi descobrir a sensacao ardente e gostosa de menta na pele.

Esta marca, assim como outras,  tambem tem limão e outros aromas interessantes. Ainda nao experimentei, porque andei a usar sabonete por muito tempo e tenho outros produtos.

Mas a verdade é que cada vez que olho para este gel duche vem a memoria como o fiquei a conhecer.

Tornou-se uma memoria associativa.


1 comentário:

  1. Vou ver se encontro no Lidl de cá, e depois digo-te o que achei!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!