segunda-feira, 9 de março de 2020

A florir



É isto que vejo quando, deitada na cama, espreito pela janela.
Não é belo?

Agradeço todos os dias por poder ter uma vista assim. A que tive na primeira casa, era deslumbrante!! De tirar o fôlego, um verdadeiro cartão postal. Mas quase nunca a via, se não fosse à janela procurá-la. 

Esta parece mais singela e pobre, mas descobri-a mais rica e bela. Está lá, basta-me olhar. Gosto de ter uma árvore tão perto de mim. Vejo os seus ramos, os pássaros a bailar, vejo-a dançar com o vento, perder a folha, mudar de cor, a preparar-se para a próxima estação, a chegar ao botão e agora, agora mesmo, está a começar a florir.


Já se vêm flores em alguns lugares. Rosa. Vai florir na cor-de-rosa. É uma bênção.


Tudo à minha volta muda. Altera-se. 
Até a árvore. Quando ele partiu, estava a perder a folha.
Que merda!
Também quero avançar, mudar, florir e murchar, muitas e muitas vezes. 

3 comentários:

  1. Então vamos lá florir. Murchar? Para quê? Já não murchou vezes que cheguem?
    Abraço
    R: Com o transplante parece estar tudo bem e eu já Tenho visão depois de um ano e 15 dias em que não a tive. Ainda vejo as coisas como se me encontrasse por trás de um véu mas isso diz que é normal e só desaparecerá com o tempo. Porém apesar de todo o meu cuidado, fiz um edema na mácula (o que os médicos também dizem ser quase consequência crónica de uma cirurgia complicada como a minha
    e que desaparecerá em dois ou três meses) que faz com que além de ver através de um véu, veja tudo ondulado. É muito estranho parece que estou sempre em frente de um daqueles espelhos malucos das feiras.
    Abraço e tudo de bom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei do tom optimista e feliz com que partilhou o seu estado de visão, Elvira. É melhor ver algo turvado, que nada ver, suponho. Mas se tudo irá ao lugar com o tempo, melhor ainda. Fico mesmo feliz por si! Era o que eu e todos que a visitam no Sexta verdadeiramente queriamos para si.

      Mais uma vez, as suas palavras são curtas e certeiras. "Já não murchou vezes que cheguem?".

      Vamos então, as duas, só florir!

      Forte abraço e boa recuperação.

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!