sábado, 27 de julho de 2019

Ida ao WC e baterem à porta


Tinha acabado de entrar há menos de 20 segundos, quando oiço o trinco da porta a mexer. Penso cá comigo: percebem que está ocupada, vão-se embora.

Nisto, estou eu a limpar o cuzinho, uma voz do outro lado chama o meu nome.
-"Vais ficar aí muito tempo"? - pergunta a mais-nova que sai HOJE.
-"Claro que não. Nunca fico"- respondi calmamente.


Menos de trinta segundos depois, estava fora do WC. Deixando a sanita limpa, espalhando air-freshener no ar, certificando-me que a janela fica aberta, tal como ordena a "inspectora". 

Quando entrei senti de imediato o cheiro forte e estranho a urina. "Urina de gajo" - pensei. Foi a primeira coisa que detectei. Ela meteu cá a dormir um rapaz faz duas noites. Das vezes que andei pela casa, não esbarrei com ninguém estranho. Mas sei que alguém estava cá.  Se detecto um carro estacionado à entrada da casa há duas noites, sei que algo se passa. É o secretismo que me incomoda, não a presença de estranhos. Parece que esperam que eu esteja a dormir para se porem a conviver na sala, todos juntos. E isso é feio. Tão feio como sempre foi fazerem festas sem o mencionarem à minha frente e depois mas imporem sem sequer estenderem um convite. 


Tanta urgência para entrar no WC quando fui c*G*r e meia-hora passou e ainda não lá foi. É que não lhe bastou perceber que o espaço estava ocupado, teve de bater e perguntar se vou demorar. Só a ironia de ser ela a pronunciar tais palavras devia ter-lhe bastado para que se calasse. Porque tem o hábito de se enfiar no banheiro pelo início da noite e ali ficar por duas horas consecutivas, a ver séries de televisão. Nem devia abrir a boca, ou ainda lhe cai algum castigo divino em cima.


Tive o cuidado de não ir ao WC de imediato, quando senti vontade. Esperei não escutar barulho de pessoas no andar de cima. Só então socorri o desejo. Mas não foi o suficiente para me proporcionar uma ida curta e rápida ao "trono de porcelana" sem que me viessem bater à porta.

Nunca ouviram falar no gesto de cortesia de aguardar um pouco??

Tanta urgência e até agora não lá entrou. 
É preciso ter uma grande lata. E ela tem-na toda.

5 comentários:

  1. Ora aqui está um post que toca numa das grandes questões da vida, são elas:
    A) de onde vimos;
    B) para onde vamos;
    C) como cagamos...

    :p

    Beijinhos respeitando as grandes perguntas *************

    ResponderEliminar
  2. Continua sem ser nada fácil, partilhar casa por aí, pelo que vejo!...
    Já não passava por aqui, há imenso tempo! Este ano, tenho sido muito irregular nas minhas visitas, por aqui... reconheço... este ano tive uma série de meses muito atrapalhados, por causa da saúde da minha mãe... o que me deitou um pouco abaixo... e tenho andado a meio gás, pela Net, enquanto vou recuperando do desgaste... se me apanho de férias este ano... ainda julgo que é mentira... mas este ano, estou mesmo a precisar, para aliviar de tantos meses de stress! Espero que quando voltar, já venha com outro ânimo! Entretanto e enquanto não vou de férias, tentarei passar por aqui mais algumas vezes, nos próximos dias, espreitando as mais recentes novidades!
    Como está o clima por aí, com a eleição do novo PM, e com a vontade dele de avançar com o Brexit, sem qualquer acordo, com a UE, em noventa e poucos dias?
    A verdade é que este impasse já dura há imenso tempo... e agora que a coisa vai avançar às pressas... nem tenho muito a noção de como tudo se reflectirá por aí...
    Deixo um beijinho e votos de um bom fim de semana... e entretanto, amanhã passarei por aqui, com mais tempo, para espreitar mais uns posts teus, e "ver" assim, como estás!...
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo de bom para si Ana. É sempre uma presença valiosa. Um conselho quanto à necessidade de descansar: não espere somente pelas férias. Tente tirar pedacinhos do dia para relaxar. Eu sei como isto é difícil para a maioria das pessoas - onde me incluo. Mas das poucas vezes que consegui forçar-me a relaxar, valeu a pena. Cinco minutos a cheirar flores nos jardins, tirar fotografias a coisas bonitas (como no seu blogue), fechar os olhos na viagem de autocarro e passear pelo parque.

      Pequenos sustentos até as férias grandes :)
      Um abraço.

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!