quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

A jarra saltitante


Não estive para me aborrecer, então nem desci à sala ontem.
Não fosse dar conta que a jarra foi novamente removida do local.

Mas desci agora à pouco...
E a jarra foi NOVAMENTE removida da lareira e colocada na berma da mesinha.

Gostava que quem está a fazer isto me desse UM BOM MOTIVO para o fazer.
Vou perguntar-lhe na cara: "Dá-me um bom motivo".

É que eu não vejo nenhum. A não ser má vontade, má indole, pirraça, coação... só coisas más.

É que é todos os dias - por vezes mais que uma vez (se eu der pela jarra removida de noite e a recolocar no lugar) pela manhã já a removeram. Acho espantoso que tenham montado a árvore de natal mesmo ali ao lado - que é suposto trazer o espírito Natalício e a compaixão entre os Homens, e desde que ali a puseram já retiraram a jarra mais de cinco vezes. Uma atitude tão feia. 

A jarra não estorva, não impede que se vejam ao espelho, não está no lugar de nada que ali estivesse antes...
No meu entender, o problema está em alguém na casa não saber partilhar espaços e achar que a sua vontade é a que tem de ser seguida. 

Porra... e eu que deixei um pai e uma mãe com essa forma de ver as coisas lá atrás, na adolescência. Porque será que sempre há quem adopte esses comportamentos?




4 comentários:

  1. E o texto acaba com uma pergunta, e essa pergunta, nesse caso, talvez possa ser respondida por ti mesma! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque o permitimos?
      Bom, essa seria a resposta. Mas termos de deixar de ser quem somos e mudar drasticamente para não tolerar mesquinhices é muito difícil.

      Obrigada pelo comentário. É sempre bom sentir sangue fresco e receber mais feedback.

      Eliminar
  2. A isso chama-se embirrar mesmo, realmente nunca vi uma jarra ofender ninguém! Boa sorte, beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que entende. A "suspeita" acabou de entrar em casa. Amanhã saberei se a jarra "ofensiva" foi novamente removida do sítio. É que já lá vão cinco... Mas podem vir seis, sete... Agora é uma questão de princípio. E se chatearem muito coloco lá mais duas! :)

      Obrigada pelo comentário, gosto de saber a opinião alheia.

      Abraço

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!