segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Rapsódia de Natal


Bom, Feliz Natal a todos.
Estava longe de imaginar que ia passar o Natal a ver o filme que a Dona Redonda tentou tantas vezes ver, sem sucesso. Sim, Bohemian Rapsody. Estava na Lista de Canais online que encontrei e carreguei por curiosidade. O filme começou a tocar. 

Vi até o fim, não posso dizer que em extase porque nem sequer aprecio muito filmes bibliográficos. Gostei da cena final - a do Live Aid concert, porque em tudo é igual ao original. E digo tudo, referindo-me a cada movimento de corpo, de camara e de cenário - até mesmo a variedade e quantidade de bebidas deixadas em copos em cima do piano durante o concerto.


Confesso, contudo, que o final, finalzinho, não entendi bem. A língua dificultou o entendimento ehehe.

Parte final do Filme (julgo que é legendagem em russo)


FELIZ NATAL A TODOS, com SAUDE, ALEGRIA e PAZ de ESPÍRITO

Ass: Portuguesinha

6 comentários:

  1. R: percebi o que quiseste dizer mas não estou totalmente de acordo. O que quis dizer com o post é que tenho saudades do acto em si do cartão. Algo escrito à mão e enviado pelo correio normal... os pop ups e musicas nos cartoes não é de todo a nossa onda. Mas concordo contigo no que toca a ser um roubo por um mero cartão, o que optei foi receber no UK cartões feitos por uma organização de pintores que pintam com a boca e os pés. Mandam todos os anos imensos em troco de uma doação... não custa nada ajudar e tenho cartoes lindos! Eu até vou mandar email este ano a dizer que deviam incluir juntamente com a descricao atras do cartao em portugues, uma descricao em ingles pois toda a gente nos perguntou onde arranjamos os cartoes eheheh
    Isto para dizer o quê... os cartoes depende do que pretendes mas se nao vês nas lojas terá com certeza na Amazon? É uma questao de pesquisar ;)
    Feliz Natal!
    Beijinhos,

    O meu reino da noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu percebo isso. O acto em si é o que dá gosto. É mais caloroso, mais pessoal. Embora eu ache que é assim para nós, PORTUGUESES, que perdemos o costume. Aqui no UK eles fazem por HÁBITO. Fica MAL não enviar cartões de felicitações a TODOS que conhecem. Muitos não sabem das pessoas há anos, mas o cartãozinho segue...

      Trabalhei neste periodo nos correios locais, pelo que sei a quantidade que enviam (Praticamente entopem o serviço só com eles) e a quantidade de "retornados" por as pessoas já não morarem naquele endereço também é grande. Alguns dos inquilinos actuais escrevem "não mora nesta casa desde 2014". O que dá que pensar.

      Essa gente que perguntou onde arranjaste os cartões nenhuma é tuga, está visto heheh. São muito conhecidos. Para nós, claro. E sempre os achei lindos. Todos os anos pelo Natal essa associação enviava GRATUITAMENTE esses cartões, com envelopes. E se a pessoa QUISESSE podia retribuir com uma doação. Uma ética muito linda que se está a perder. Talvez fosse injusto para eles - pois muitos certamente não faziam um contributo já que este era (como deve de ser) facultativo - mas creio que os custos de impressão faziam parte da doação à associação. E eram pintores de todo o mundo - alguns ingleses.

      Aqui no UK também encontras cartões postais Natalícios para ajudar associações. Mas são eles tão lindos ou com uma mensagem especial?

      O que abordei foi essa perspectiva da variedade e beleza. Acho que aqui no UK não têm. Existe quantidade e lojas especializadas, mas que não são especializadas porque não têm variedade, só quantidade.

      Os postais musicais e animados já foram considerados "foleiros" há uns anos. Tornaram-se tão raros que agora até lhes acho piada. Pensando nisso, já imaginaste o que é preciso para tocar música e enfiar essa habilidade num pequeno cartão? É magia! :)

      Procurava-o para uma criança, pelo que considero que é um target justo - embora considere que os adultos também merecem e ainda mais que os pequeninos, deliciosos cartões bonitos e musicais, para os fazer recordar outros tempos e sentirem-se acalorados e amados.

      Acho que nós em Portugal até temos cartões que nos tocam emocionalmente aqui, não sei porque razão já que andei à procura dessa "ligação" entre imagem, mensagem e emoção. Mas não encontrei.

      Felicidades ;)

      Eliminar
  2. Passado já o Natal, passo a desejar um resto de boa semana e que o Novo Ano que se aproxima, traga a realização do seu mais caro anseio.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mesmo para si, Elvira.
      Espero que esteja a recuperar bem e que o Natal nunca passe. Porque para mim, ele manifesta-se uma vez por ano mas está presente todos os dias :)

      Forte Abraço

      Eliminar
  3. Já ouvi falar imenso do filme... mas ainda não se proporcionou ver...
    O que importa é que passaste o Natal menos mal... e com um filme... no quentinho... bem bom! Sim porque aí deve estar bem mais frio do que por aqui!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!