quarta-feira, 27 de junho de 2018

No Porto


Vale a pena ler o relato de uma alternação (palavra gentil) entre três mulheres e um segurança, na noite de S. João, no porto, enquanto esperavam um autocarro. 

Há tanto de português nisto... 
E não menciono o racismo.
Pelo simples facto de uma das mulheres ter chegado DEPOIS e "cortado" a fila (foi juntar-se às amigas que estavam na frente) um gajo impediu-a de tal (tal é a ânsia pelo assento) e tudo resultou e murros no rosto, sangue, insultos, cuspidelas - uma violência desnecessária. 


A polícia?
Não mugiu nem tossiu.



Tudo porque passou à frente na fila do autocarro...
E aqui na terrinha de sua Majestade, o que me irrita é que esse conceito de ordem de chegada é inexistente. 

As pessoas enfiam-se no autocarro de forma ordenada mas, não por ordem. Não têm noção dessa ética social. É o primeiro que se chegar na porta e todos aqueles que fizerem fila dupla atrás. Nada de respeitar a chegada, posso ser a primeira e não existir ninguém mais por uns bons 10 minutos. Não faz diferença. Aqui na cidade onde estou não respeitam ordem nem dão prioridade a idosos na entrada do veículo. Têm prioridade nos assentos da frente  - como em Portugal. Mas antes disso... esqueçam. 

Se fosse reagir assim por cá... por entrarem no autocarro fora da ordem de chegada... 
Ai, ai. 
Apenas bufo, abano a cabeça ou reviro os olhos.

3 comentários:

  1. Neste caso... eu creio que o problema se deveu mais à falta de educação do que ao racismo... porque creio que a pessoa em causa, esteve sempre a ser provocante e mal educada...
    A semana passada vi um caso parecido no Daily Mail... uma pessoa de cor, destratou o motorista branco, chamando-lhe tudo o que é possível e imaginário, a um motorista branco... gritou, esperneou, durante tempos infinitos, porque o homem, se esqueceu de abrir a porta, e andou um bocadito com o autocarro, antes de o fazer... o que acontece, aqui com os motoristas da Rodoviária, cá, com imensa frequência... se o motorista, tivesse reagido... dizia-se que era racista... há de tudo... e pessoas que também gostam de provocar situações assim... distorcidas!... Felizmente alguém filmou a cena... e depois foi publicada no jornal...
    Não sabia, que aí no país dos Lordes, e de Sua Majestade... havia tão pouco espírito cívico!...
    Estamos sempre a aprender!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, Ana.
      Isto é intolerância para com a diferença, regado a uns copos a mais mas principalmente a muita falta de educação.

      O país de "sua majestade" fez-me entender aquela expressão "para inglês ver". Aqui é só aparências. Se der para não fazer mas aparentar que foi feito, eles gostam.

      Eliminar
  2. Estou pasma em saber que no país da majestade, onde dita tanta regra e protocolo, tem esse comportamento selvagem. Cruzes!!!

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!