Quem disse que a Religão era o ópio do povo,
Não conhecia o futebol.
Hoje retratava-se.
Blogue para desabafar o que lhe pesa na alma.
Este poste é só para você, leitor, marcar território. Por isso peço a quem visita, para mijar aqui neste post... X iiiiiii ......
Não tenho a menor paciência para futebol e então nestes dias de mundial, é um sacrificio ter a tv ligada só porque o meu pai quer ver os jogos. Ainda quando são equipas estrangeiras, safo-me mas se joga Portugal ou outra equipa de jogadores famosos, nem passo perto do comando lol
ResponderEliminarOnde é que eu assino?
ResponderEliminarUm abraço e boa semana
Se calhar são os dois.
ResponderEliminarOu se calhar o futebol é mesmo uma religião...
Boa semana
Ainda não tinham inventado o futebol quando surgiu esta frase, Pedro. Foi isso! Se esses estudiosos e filósofos pudessem se debruçar sobre o assunto, esqueceriam a religião como fonte de ópio. Eeheh.
EliminarAo menos a comparação original foi feita aparentemente no sentido dos efeitos "calmantes" do ópio.
Se tratando de futebol - que provoca tudo menos calmaria, sem dúvida que a comparação tinha de ser feita no sentido da dependência a narcóticos.
:)
Boa semana a todos! :DDD
Boa tarde, o futebol é alegria para uma boa percentagem do povo, já pensou na importância que o futebol tem da economia, assim como, a influencia na formação de homens? todo desporto profissional ou amador, é importante, já sobre a religião não penso no mesmo modo.
ResponderEliminarque o ópio do povo seja o desporto
Continuação de feliz semana,
AG
Discordo um cadinho... pois vejo, por causa desse desporto em particular, divisões entre familiares que são de clubes diferentes, discussões acesas, insultos, agressões nos estádios, necessidade de segurança máxima quando certas equipas se confrontam... É um desporto que DEVIA ser alegria. Mas a profissionalização, a corrupção, tudo devido as quantias exorbitantes que o desporto gera não é compatível. Veja só o Bruno de Carvalho e as reacções que está a receber de Portugal inteiro. Alegria e amor?
EliminarO ideal é que todos pudessem se divertir com o futebol e não haverem chatices. Mas não me parece.
Obrigada por comentar.
Boa semana!
Religião e futebol, andam sempre a par, para distrair o povo... sobretudo, das manobras dos políticos!...
ResponderEliminarConcordo em absoluto!!! Beijinhos
Ana