segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018


Incomoda-me ver as pessoas a anunciarem no facebook o falecimento de familiares e amigos.
Também não gosto dos comentários, tão comuns, tão estranhos.

E assim banaliza-se algo tão único que é a dor da perda, tornando as "condolências" rápidas e despachadas.

Em 24h vi TRÊS pessoas diferentes a "anunciar" a morte de outras três.
Mas o que é isto??

Necessidade de serem as primeiras? De não perderem a oportunidade?
É mesmo preciso anunciar a morte de um primo que nunca mais se viu? Com quem não se tem grande afinidade? Para quê? Para quê fazer isso??

O que têm a dizer desta nova dinâmica social?


4 comentários:

  1. Confesso que também não percebo.
    O Facebook é para partilhar coisas alegres, reencontrar amigos.
    Obituário??
    Que disparate!

    ResponderEliminar
  2. Também me incomoda. Para isso há as mensagens.
    Um abraço e bom Carnaval

    ResponderEliminar
  3. Parece que há uma espécie de competição para dizer quem morreu primeiro. Eu já vi uma pessoa anunciar a morte de uma vizinha com direito a foto da senhora e tudo! E não eram tão próximas quanto isso.
    Uma coisa que acho muito feio é colocarem (no site das agências funerárias e nos jornais) a alcunha da pessoa tipo Manuel Silva, mais conhecido como Manel das couves. É que muitas vezes não se sabe o nome da pessoa e com a alcunha não tem falha. E não importa se a pessoa odiava aquela alcunha. Vai ter de levar com ela até ao fim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, a parte da alcunha eu acho enternecedor. Acho mesmo TOP. Mesmo que a pessoa não gostasse a alcunha era real e tão poderosa que se sobrepôs ao nome. Isso é sinal de quem andou por cá e deixou marca! Ahahah.

      Eu serei apenas uma que ninguém se lembra, de quem feitos alguns serão lembrados, cujo nome é... «ah? Como era mesmo??»

      Tás a ver a diferença?

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!