sábado, 24 de fevereiro de 2018

Caring about things is a defect


Tudo o que aprendi na "catequese" a vida tem-me ensinado que está totalmente errado.

Já percebi que está mais para defeito do que para qualidade, a capacidade maior que um indivíduo tem em preocupar-se com terceiros

Se não te diz diretamente respeito, se disso não tiras proveito próprio, preocupares-te é um defeito. Querer bem é defeito. Querer resolver as coisas é defeito.

Ser altruísta é defeito. 
Ser caridoso é defeito.
Ser atencioso é defeito.

Tantos defeitos tenho eu.

Os egoístas vivem a vida tão bem. Evoluem nas carreiras, têm coisas boas, fazem pouco caso de tanta coisa. É ao funeral destes que milhares de pessoas atendem. A menos que sejas um artista, talvez... e boa pessoa. Mas boa pessoa anónima que morre, tem duas ou três almas a rezar pela sua alma e fica-se por aí. 

Também Cristo não teve multidões a lamentar a sua.
Talvez por essa perspectiva seja reconfortante. A sinceridade, a pureza, é reconhecida por poucos. Raramente por multidões.


Aprendi uma grande lição noutro dia.
Cheguei lá "sozinha", embora já a conhecesse, ainda não a tinha sentido produzir qualquer mudança em mim. Essa mudança é ténue, mas finalmente foi semente que está a brotar para planta. Se vai ou não vingar, se vai apanhar sol ou água suficiente e ter um solo fértil, isso não sei. Mas a semente germinou. 

Falarei disso noutro post. 




Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!