quarta-feira, 3 de janeiro de 2018


In pt.petitchef.com
Uma pessoa sabe que está velha demais quando alguém pergunta 
num site de culinária "o que é Vaqueiro".

9 comentários:

  1. Fasso?! Isso sim, é que me espanta!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho enternecedor.
      Deduzo que uma senhora de uma certa idade e sem instrução para além da antiga quarta-classe, que praticamente só aprendeu a ler e a escrever foi a autora da pergunta. Cozinhar ela sabe. E faz-o bem. Embora o molho não engrosse. Não deve saber que deve juntar farinha. :D

      Se de facto for alguém mais jovem, só é assustador se tiver uma instrução mais aprofundada. Gralmente este tipo de "escrita = à sonoridade" indica um certo tipo de pessoa pelas quais sinto ternura.

      Eliminar
    2. Só o facto de usar a internet, conseguir mexer no computador, colocar uma pergunta e ir espreitar pela resposta... só isso faz destas pessoas que tiveram menos instrução escolar pessoas extraordinárias. Admiro quem desenvolve as suas capacidades desta maneira, abraça as novas tecnologias, sendo de uma geração mais antiga.

      Eliminar
  2. Ainda gostei mais do fasso.
    Será que a mesma pessoa escreve foço??

    ResponderEliminar
  3. Mas Vaqueiro ainda existe e cada vez com mais variedades de produtos... Não acho que seja propriamente uma questão de idade. Eheh Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é.
      Significa que a pergunta surgiu de alguém com idade suficiente para cozinhar mas jovem demais para conhecer o produto. Que como diz, está por toda a parte.

      Assustador!

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!