terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Era o que eu temia



Fazia quase um ano que estava a dormir neste quarto. Quando finalmente olhei à volta e decidi que a sua frieza crua e desnuda tinha de dar lugar a um toque mais pessoal. Reflecti no motivo que me fez inconscientemente manter as paredes vazias. Era porque a casa não era minha. E para qualquer alteração necessitava da autorização da senhoria. 

Porém, estava a fazer um ano que o meu quarto era o meu quarto. 
Só que não parecia. Estava mais para um quarto insípido, não havia nada meu à vista.


Então optei por pendurar um efeite na perede. Um boneco de halloween. Daí a diante o quarto pareceu-me mais caloroso. Ao mesmo tempo tive uma premunição: assim que o tornasse mais meu ia ser altura de sair.

Pois é o que acontece.

Subi à cadeira e removi o tal efeite da parede. Tirei um outro também, que havia colocado só para que me "acolhesse" no regresso da viagem a Portugal. Quando voltei e abri a porta do quarto, um espaço acolhedor recebeu-me. Foi como se escutasse "bem-vinda a casa". 

Mas agora vou embora. 

Acabei de o decidir e acabei de o comunicar.


Para onde?
Não sei ainda. 


Sei que se encontra outro local com facilidade. Claro que eu queria poder escolher bem esse local mas cheguei a um ponto em que sinto que qualquer lugar vai fazer-me sentir melhor do que este.

Agradeço ao indivíduo que me tem infernizado estes últimos dias por mal me ter visto em casa e logo me vir criticar para tirar os sapatos, me acusar de não limpar a casa, de deixar tudo sujo e de me ofender ao insistir que eu devia ter deixado dinheiro (para as contas) ao mesmo tempo que escrevi o bilhete a avisar que estávamos a ficar sem energia. 

Opá, esta última até me fez orbitar. 
Então uma pessoa preocupa-se para que ninguém vá tomar um duche e fique sem gás para aquecer a água, e a "cobrança" é esta? Porra! Da próxima ia ser como das outras vezes, deixa-se chegar ao fim, a luz desliga-se o gás desaparece... deve ser melhor, deve. 

Uma pessoa tem os seus gestos de cortesia mas o gajo sentiu-se "ofendido" por não ter colocado dinheiro junto com o bilhete. Lol. Ele nunca lá pôs a parte que lhe cabe. Sempre "impôs" que os outros deixassem primeiro... E depois punha o dele, pensam vocês? Não! Pegava no dinheiro de todos e ia fazer o carregamento, só pagando a parte dele no acto.

Nunca que o tipo foi capaz de deixar ali dinheiro. Não sei a razão. Teme que lho roubem??
E tem a audácia de exigir que outros o façam. CORRECÇÃO: outros uma vírgula. Eu. Só eu. Porque a rapariga bem que pode ficar dias sem contribuir que ele nem percebe. Desculpa-a com "ela não estava cá". O que só aconteceu uma vez e apenas por três dias. Quando voltou demorou mais 12 até dar a parte que lhe cabia. Foram 12 dias a chular duches, fogão, eletricidade etc, etc.

Somando 12 dias aos cerca de 55 sem pagar nada com que se «estreou» nesta casa, só posso admirar a ousadia e aplaudir a cegueira do gajo.

Clap, clap
Fiquem lá com o cagalhão.





4 comentários:

  1. Mereceu o troféu sim senhor.
    Há gente com uma lata!!!

    ResponderEliminar
  2. Penso que foi uma decisão acertada. Viver em constante stress dá cabo da gente.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me arrependo é de não ter tomado esta decisão em Outubro, Elvira.
      Forte abraço

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!