sábado, 24 de setembro de 2016

Posso ser atendida por um médico legista?


Estou a ver um programa sobre autópsias, num canal que se dedica a crimes e mistérios. Surpreendeu-me como sinto que fico esclarecida e consciente da minha saúde, ao assistir a este programa. Mais que com outros que assisti sobre medicina. Digo-vos: aprende-se muito com dados de autópsias. 

O médico Legista tem uma «vantagem» excepcional: o seu diagnóstico é quase sempre correto. Nada lhe escapa. Claro que para isso tem de dissecar, lol. Mas é caso para me fazer indagar: Posso consultar um médico-legista?? Indico os sintomas e provavelmente eles acertam antes que eu vire «cliente» deles. 


É que os médicos convencionais nem sempre acertam e têm de fazer tantas tentativas para conseguir indicar alguma coisa... O legista tem tanta experiência que poderá saber apontar logo para as prováveis causas e saber como prevenir que sejamos os próximos deitados naquela cama de aço. 

Noutra ocasião, naqueles programas sobre milagres de vida, vi outro caso de uma médica legista que foi de férias para a sua cidade natal e cruzou-se com um amigo da juventude, que mal reconheceu. Não só por se terem passados anos, mas por o achar mal encarado. Ela simplesmente o abordou e disse que estava preocupada com a cor da pele e que achava que ele sofria de determinada doença. Então não é que o indivíduo estava à beira das portas da morte, sofria de uma doença não diagnosticada que lhe teria sido fatal em questão de dias??

Se calhar andamos a tratar-nos com os «especialistas» errados, Kkkkk. 

3 comentários:

  1. Será?
    Bom depois de ouvir Vivaldi e ler este post o meu dia só pode ser bom.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não sei. Sempre é uma esperança quando esta começa a desvanecer...

      Agora ao mencionar Vivaldi neste post sobre vida/saúde/morte, fez-me lembrar uma cena do filme Soylent Green. Um filme futurista, passado em 2020 (está quase...), altura em que a humanidade já destruiu os recursos naturais do planeta. Tem uma cena de eutanásia, em que a última coisa que a pessoa vê antes de escolher partir são imagens da terra como ela costumava ver. Ao som de música clássica :)

      Bom, espero que o dia e o seu fim-de-semana seja realmente bom, na medida do possível :)

      A música: https://www.youtube.com/watch?v=-rh8gMvzPw0

      a cena: https://www.youtube.com/watch?v=xvxpETbsn08

      Eliminar
  2. Nunca tinha pensado numa coisa destas. Desde que não nos dissecassem era capaz de ser uma boa ideia ;)

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!