segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Estão a fazer-me olhinhos...


Estas ferramentas do LIDL.


Mas trabalham todas com ar comprimido e não tenho compressor. Não tem problema! Eles vendem um. Por 120€, com capacidade de 24 litros. O problema é que aí já é um bocadinho puxado... E pelo que li, mesmo puxado para os 24L de capacidade. Mas dava-me jeito para me dedicar à bricolage. Tenho aqui um móvel a gritar: "Lixa-me! Lixa-me!".

E não queria ter de fazê-lo à mão...

Uma pessoa vive a adiar sonhos. Mesmo os pequenos, como este. Sim, porque ferramentas mais «potentes» dão ataque de riso e choro quando comparados aos valores neste panfleto... 

E depois, este tipo de ferramentas e promoções "voam" da prateleira da cadeia de supermercados assim que as lojas abrem as portas. Tem esse inconveniente de lá chegar, e já não haver. Mas o inconveniente maior é sempre o mesmo, né? Nem vale a pena mencionar. 

Agora que gostava de ter uma oficina, gostava. É um sonho, poder ter um cantinho com umas tantas ferramentas e dedicar-me um pouco à minha veia transformadora. Transformar calhaus em peças de arte, ou reciclar coisas do lixo. 

Quem entende melhor que eu, o que pensa desta promoção?
A próxima deste género só para o ano...
Comprariam alguma? 


10 comentários:

  1. Eu não compraria nenhuma dessas peças porque não saberia trabalhar com elas!! Não entendo nada disso,percebo mais dos meus bordados!! Boa semana!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bordados e crochet é uma arte que admiro muito, Sandra! Ainda bem que, depois de uma baixa de interesse, são manualidades que voltaram a interessar muita juventude. Infelizmente não as domino, mas não se pode sentir inclinação para tudo :) Talvez um dia. Quando era criança e via a minha mãe a fazer algo até lhe pedia para me explicar, mas ela achava que era muito nova e não ia conseguir aprender. Também não tinha paciência nem sabia explicar, se calhar era mais isso :) Ainda assim sei fazer UMA malha com lã (não sei dar formas) e sou capaz de fazer ponto cruz. Mas não sinto grande aptidão. Mas admiro e gosto de ir espreitando blogues de quem faz :)

      Eliminar
  2. Atrevo-me a, com a tua compreensão, aconselhar-te a não comprares dessas coisas no Lídl.
    Por mim, podem fazer promoções atrás de promoções que não me levam.

    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Observador, está à vontade. Eu pedi opiniões, fossem boas ou más. Ter feedback é sempre bom e agradeço a tua opinião. :)
      Boa semana!

      Eliminar
  3. O problema é que muitas vezes o preço mais baixo obriga à compra de outro aparelho que eleva logo os preços. No caso o compressor.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão, Elvira.
      O preço baixo é apelativo mas há que considerar se ainda assim é um valor que vale a pena despender.

      Eliminar
  4. Não entendo nadinha.
    Nem quero entender.
    Quando é necessário reparar alguma lá em casa digo à minha mulher para chamar um homem :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha, Pedro :)
      Claro que cada um sente inclinação para diferentes coisas e lá porque é algo na casa não quer dizer que as pessoas nela saibam ou queiram saber como arranjar algo avariado. Eu sei bem menos do que gostaria, nessas áreas. Gostava de saber mais. Acho que é conhecimento útil que dá jeito e se for a pensar no assunto com seriedade, apraz-me saber arranjar um candeeiro ou uma tomada e não ter de chamar um profissional eheh. Homem ou mulher :P

      Boa semana.

      Eliminar
  5. Pelo preço parece-me um pouco carote, até porque eu estou acostumado a ir à China comprar coisas que são muito baratas comparando com as coisas que compro aí em Portugal ou aqui em Macau. :)

    Mas nada tenho contra o LIDL, antes pelo contrário. É, a par do Minipreço e do Jumbo, os supermercados que eu mais gosto de ir. Coisas boas e baratas. O lado mau aqui de Macau é não haver produtos de marca branca, o que nos leva a adquirir coisas de marca ou então arriscarmos coisas de qualidade duvidosa lá da China.

    Sabes o que é que significa a sigla LIDL? Liga dos Imigrantes Do Leste. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou pouco ao LIDL por a localização ser menos prática. Mas já o usei com frequência e em termos de produtos/preço, na altura o supermercado alemão pareceu-me melhor que outros nacionais.

      Mas nestas coisas sou pouco «fiel», gosto de comprar por «todo o lado» eeheheh. Porém, se desse para escolher, era na mercearia do seu Manel :))

      Não existindo mercearia, é o supermercado onde conseguir caminhar sem ter de me desviar a cada 3 passos, onde encontre coisas que me façam falta, a bons preços e o atendimento não seja desesperadamente lento.

      Já gostei do Minipreço mas depois da loja local ter sofrido umas reformas, regressou com todos os defeitos das grandes superfícies. Acho-o impossível. Em termos de higiene sempre foi o mais «porco» de todos, em qualquer loja que entrasse. Desarrumado, sujo, etc.

      Sorte a tua, que tens essa possibilidade de comprar produtos de forma ampla, contando com a oferta de diferentes países.

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!