quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Porque acho que Donald Trump vai chegar à presidência dos EUA



Aqui temos um bom exemplo de como um homem que «agita as águas» da política consegue ganhar uma eleição. Percebem-se as técnicas, o uso dos media, o lançamento de suspeitas sobre os adversários que fazem os leitores temer serem legítimas e votar no tipo, que até tem um nome engraçado e a esposa-troféu. E quando as coisas não lhe correm bem, está a ser perseguido pelos "políticos do costume", aqueles que sempre estiveram na política.

Capítulo 1: You're fired!    (está demitido)

O final dele não vai ser bom. Este homem foi uma espécie de Howard Hudges da política. E sendo Donald Trump também um pouco excêntrico (pelo menos quando comparado ao adversário) digamos que... a excentricidade sempre ganhou votos. 

Um documentário sobre um CRIME real.
Para quem não entende inglês ou tem dificuldades em entender, o youtube tem LEGENDAS. Em português costumam ser uma porcaria de tradução automática mas... a forma de as activar é a seguinte:


Primeiro, carregar no primeiro botão à direita, que parece um retangulo com buracos. Um traço a vermelho deve aparecer por baixo, como a sublinhar. É a activação das legendas.
Depois carrega-se no botão seguinte (meio), as DEFINIÇÕES. 
Carregar onde diz LEGENDAS/CC e escolher no menu seguinte o link Traduzir Automaticamente.

Aí fazer scroll por todas as línguas disponíveis e escolher a preferida. Que presumo ser português :)


Para sair de qualquer menu, basta carregar com o cursor FORA da área do vídeo (numa zona branca sem links) ou então novamente no botão das definições (meio). Nesse mesmo botão encontra as OPÇÕES, no segundo menu no canto superior direito, depois de carregar nas LEGENDAS/CC. Aí pode-se escolher a forma de visualização: cor de letra, cor de fundo, tamanho, tipo enfim, tudo o que é habitual. No exemplo acima escolhi vermelho com azul (sem ironias eleitorais nos EUA) com tamanho a 150% e opacidade 50%. Abaixo a escolhi respetivamente preto e branco (sem ironias raciais sobre os EUA Kkkk)  com tamanho 100%. 


Bem prático, ah?
Não têm de quê :) 

8 comentários:

  1. Não gosto do homem, mas gostei da lição sobre as legendas. Uma boa maneira de ver muitos vídeos que não veria, por não serem legendados e não entender a língua.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai revolucionar muita coisa, sem dúvida :)
      Abraço e seja bem vinda de volta.

      Eliminar
  2. Quando o George W. Bush se candidatou, pela primeira vez, à Presidente dos "US-of-A" eu achei que ele jamais ganharia (ainda hoje recordo que uma das suas apostas seria"uma política externa virada para o exterior"!)... E ele ganhou! E ganhou duas vezes! Portanto eu acredito que o Donald "Trampa" ganhará... e o mundo ficará um sítio muito pior... :-(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A primeira vez nem dei conta, não estava a acompanhar. Mas assim que ele pisou o cargo e começou a mostrar a sua «capacidade» fiquei algo atónita. E quando chegou a segunda candidatura desejei muito que os Americanos soubessem votar melhor. Evidentemente não souberam. Estas eleições vão ser uma decisão entre uma coisa má e outra péssima.

      Eliminar
  3. Espero bem que esteja enganada.
    Trump seria um perigo para todos, não só para os Estados Unidos.
    Abrenúncio!!
    Bfds

    ResponderEliminar
  4. Hehehe, fizeste um verdadeiro serviço público ao explicares-nos sobre o CC lá no Youtube. :P

    Quanto ao Donald Trump, eu não tenho problemas nenhuns em dizer que eu apoio-o e quero que ele vença as eleições (o mundo já está mal q.b. e basta vermos o que é que o Bush, o Obama e a Hillary fizeram no Médio Oriente), pois, afinal de contas, ele até foi contra a intervenção militar no Iraque e demonizou desde logo a Primavera Árabe, como eu.

    E, do mesmo modo que o Bush foi eleito e reeleito - e, pior, o Barack Hussein Obama também (com a tal cena do "yes, we can" apesar de, curiosamente, sob o seu mandato ter havido uma explosão de crimes raciais nos EUA quando não seria supostamente suposto tal acontecer, passe a redundância) - para o bem dos EUA é bom que os americanos votem para que o seu país seja grande novamente. Não foi também com esse slogan que o Reagan chegou ao poder? E ele era bom, não era? Porque é que agora o Trump, que não é político de carreira (outra coisa que faz magoar imensa gente), é mau? Por causa das suas propostas irrealistas? Pois, mas ao menos ele não é hipócrita e diz o que lhe vai na alma. Pode a mentirosa e criminosa da Hillary dizer o mesmo? Não, pois não?

    Se a Hillary ganhar, as coisas não só não vão melhorar, como vai tudo manter-se na mesma... ou mesmo piorar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem sabe? Existe sempre a esperança que um não político saiba levar a coisa...

      Mas se formos para o caso Tuga, olha, saiu-nos um Coelho...

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!