quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

SOCORRO tecnológico


HELP!
Socorro!

E nem sei mais o quê!!
Alguém por aí sabe como gravar programas de televisão recorrendo às modernices de hoje? E não digam BOX da meo ou afins, porque o que pretendo é ficar para sempre com as coisas gravadas e poder aceder a elas quando quiser, sem restrições ou alugueis. 


Desde que o digital apareceu não consigo mais dar azo a este hobbie. Comprei um gravador de dvds, mas é a coisa mais enervante do mundo, pois os discozinhos estão sempre a dar defeito e a estragar-se.   As gravações caseiras que tinha em fita de cassete foram transferidas para DVD num processo que só levou o quadruplo do tempo que imaginei que podia levar. E provavelmente estão perdidas, porque os dvds estão sempre a dar erro de leitura!! O pior é que apaguei tudo das fitas analógicas. As maravilhosas fitas, que se preservam por séculos...

Vejo tanta coisa no youtube com qualidade soberba, com uploads diários, que tem de existir alguma forma rápida e prática. Alguém me ajuda?

Dei dois gritos lá em cima, porque preciso também de ajuda com o computador. É que não entendo como pode estar tão lento, que uma simples pesquisa no google demorou quase 1 minuto a aparecer. Nada foi instalado, nada alterado apenas "deu-lhe"... Está lento como um burro empacado, uma tartaruga depois de um enfarte, um coelho sem patas! 

Bem o desligo e reinicio, para ver se vem com "pujança", mas mal se notam diferenças. Alguém conhece uma solução?

Bem haja.


6 comentários:

  1. A única coisa que posso deixar aqui é um beijinho, porque de resto não percebo nada sorry!

    ResponderEliminar
  2. Nem sei se devia comentar, pois como deve imaginar não sei ajudá-la. Nunca mais gravei nada, desde que acabaram as cassetes. Pensei que o gravador de dvds resolvia o problema, pois sei que o meu filho faz gravações através dele.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah a tecnologia... Saudades dessas cassetes de VHS... podia não ser digital mas cumpria o que prometia.

      Eliminar
  3. Nesse particular Macau ainda está no século passado.
    No início!!
    Bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério??
      Conta mais!
      Pensei que fosse mais avançado. Ligações à China, super-potência, reputação nipónica de que todos são tão bons nesse requisito... No início como? Isso até pode ser positivo! Se as emissões ainda são hertzianas, ainda apanha TV de graça, sem mensalidades :D

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!