Nunca a comemorei.
É esse o «segredo».
Penso que algures nesta falta de hábito devia sentir-me deprimida, desolada. Deve ser triste não saber o que é celebrar a passagem de forma ritual, com «pompa e circunstância».
Mas ao mesmo tempo, ela está quase aí, e continua a não me dizer nada.
Não sinto vontade, não vejo motivo.. Já em Fevereiro, por vezes, até me apeteceria! Rss.
Acho que ando com os «calendários» trocados. Logo após o Natal, o que me apetece é descanso e uma grande festa só muito mais tarde.
Após mais de duas semanas a dormir de 4 a 6h, tanta noite mal dormida, com sono sempre interrompido e não levado até ao fim, tudo o que me apetece fazer, realmente, é ter a noite toda para mim e DORMIR. Dormir sem ter hora para acordar, sem ter nada e ninguém para interferir com o descanso.
Claro que nunca dá. Se conseguir estar no silêncio será por si quase um milagre, devido à festa de música alta e constantes pancadas que o vizinho gosta de dar nesta altura do ano. E receio que venha a ter outro vizinho que use a casa só para as farras.
Mas sim, hoje sinto que a minha noite ideal para esta passagem seria mesmo esta: total silêncio e horas e horas de um bom sono.
Também não festejo a passagem do ano.
ResponderEliminarLimito-me a assistir, tranquila mas ansiosamente é verdade, ao toque das 12 badaladas.
Faço o meu pedido de desejos e está feito.
Happy new year!
Faz algum sentido, observador(a), se dali a uma hora é ano novo noutro lugar? E dali de hora a hora é sempre ano novo em outros lugares? O que celebramos realmente? Há meia-noite e um minuto acaba tudo... até voltar a ser meia-noite noutro hemisfério.
EliminarO giro, giro seria pegar num jato e ir passar as meia-noites no máximo de lugares possível, ahahah!
Está a ver? Eu até sou uma pessoa de farras bem lá no fundo, rsss. Só que as que me surgem na cabeça são um pouco atípicas ;D
Bom anos para si e para os seus.
Eu festejo, sempre, em casa...
ResponderEliminarPois é Maria... Eu já nem isso. Numa ocasião estava ocupada com uns afazeres quando o barulho das panelas a bater e os gritos impossibilitaram-no. Muitas passei a desejar estar a trabalhar e é uma pena, tendo em vista que tantos que estão provavelmente prefeririam não estar :)
EliminarMas quando falo em celebrar, acho que deve ser algo triste não saber o que é fazer uma verdadeira festa em torno da data. Viajar, comemorar noutro lugar, com champanhe, comida da boa, etc. Ocorre-me que os anos não são melhores uns atrás dos outros por entrar neles sem essa pompa toda, rsss :)
Um excelente ano novo para si!
AInda assim, desejo um maravilhoso 2016. Beijinho
ResponderEliminarNão celebro mas a vontade de que seja um bom ano é sincera e estende-se a todos! O mesmo para si, G Maria ;)
EliminarBoas saídas, melhores entradas, votos de um Maravilhoso 2016!!
ResponderEliminarÉ tudo o que de melhor se pode desejar. Para si votos do mesmo, Pedro.
EliminarNos últimos anos tenho festejado a passagem de ano. No entanto, já houve outros anos em que não a festejei e a passei a dormir. Acho que tudo dependia do meu estado de espírito.
ResponderEliminar