quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

O Natal vai trazer baratas?

Ouvi dizer que os trabalhadores da recolha do lixo estarão em greve até dia 5 de JANEIRO!!

Espanta-me que o governo aparentemente pareça estar indiferente aos efeitos de 15 dias sem recolha de lixo das ruas. E não são 15 dias normais não: Apanha o Natal e o Ano Novo. Apanha quilos de papel amarrotado de presentes desembrulhados, toneladas de restos não comestíveis ou parecíveis de refeições e muita, mas muita embalagem de tudo e mais alguma coisa, a maioria de plástico.

Procuro todos os anos conseguir arrumar o maior número de coisas possíveis a fim de colocar o que descobrir que é para o lixo o quanto antes no respectivo contentor. Primeiro começou como uma forma de não "entupir" em excesso os contentores nesta época Natalícia. Mas logo depois começou pela necessidade de sentir que a casa está toda limpa e organizada até o Natal. Claro que, nunca consigo cumprir este último objectivo. Os restantes afazeres e as situações "empata" não o permitem. Mas tudo o que sentir que está a encher e irá para o lixo, tento colocar lá antes do Natal.

O governo aparentemente não vai fazer nada, não vai garantir serviços mínimos e vai deixar os grevistas ter direito à greve. Dia 6 voltam ao trabalho e terão de colectar tantas toneladas de lixo fedorento com mais de uma semana de idade que o melhor será repensar se os antigos métodos de queima no quintal e enterrar lixo num buraco não devem ressuscitar.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!