sábado, 16 de abril de 2022

São supersticiosos?

 

Com o avançar da idade estou a tornar-me mais supersticiosa. 

Tenho o que se poderia chamar de "amuletos", na falta de uma palavra com uma conotação menos significativa. 

Nós rezamos, certo? 
Rezamos muitas vezes, na nossa cabeça, fazendo pedidos aos espíritos, para nos auxiliarem em decisões que temos de tomar, para nos socorrerem em momentos de confusão e angústia. Costumo pedir para todas as representações do mal se afastarem de mim e não brotarem de mim. Quero começar a vivenciar experiências positivas e ficar rodeada de gente de bem e coisas boas. 

Pois quem sabe eles não nos respondem metendo no nosso caminho amuletos?

Digo isto porque, há uns anos, aconteceu-me uma coisa... inexplicável. Daí a diante, passei a acreditar que, se precisar-mos, amuletos são postos no nosso caminho. 

Há uns meses encontrei uma pulseira toda em pedra natural. A coincidência é que já tinha ouvido falar nelas e queria muito uma. Subitamente ali estava ela: para mim. Como é possível? Eu desejar e ela aparecer? É daquelas pulseiras de energização e protecção. E era linda. Amei-a de imediato. Adoro pedras naturais. Era neste estilo:


Fiquei com a sensação que tinha sido colocada ali para mim. Era suposto tê-la comigo para me dar sorte e afastar coisas menos boas. Coloquei-a no pulso e nesse instante senti algo. Algo quase parecido a um certo calor, uma energia especial. Senti-a. Nunca mais a tirei. Até a semana passada, quando uma chuva enorme me apanhou desprevenida quando dirigia a scooter para o emprego. Cheguei encharcada e as luvas que trazia estavam ensopadas. Ao tirá-las a pulseira deve ter saltado.  

Algo em mim já estava a intuir que me faltava uma parte. Subitamente lembrei-me de verificar e estava sem ela. Não a encontrei em lado algum. 

Percebi que outra pessoa precisou dela mais do que eu. E ela foi fazer o seu "trabalho" a quem dela necessita mais. 

Enquanto a usei senti mesmo tudo a correr bem, sem grandes percalços. Senti-me mais centrada, mais segura e tranquila. Como que se protegida de energias menos boas e de alguma forma protegida até de mim mesma, compreendem? Pela frente senti coisas boas. 

Depois de a achar, convenci-me que este tipo de pedras que oferecem protecção têm pouca eficácia se forem compradas pela pessoa que a quer ter. Se a pessoa escolher uma determinada pedra de protecção e pagar por ela, provavelmente não passará de um adorno. Estas coisas têm de vir com "um sinal". Têm de ser encontradas do nada ou ser oferecidas por pura vontade e sem explicação, não podem ser pedidas. 

Agora vem a parte que reforça ainda mais esta minha crença. Desde que fiquei sem a pulseira tenho sentido mais "negatividade" a pairar e mais coisas a correrem menos bem. Hoje tinha acabado de reflectir que precisava de arranjar outra pulseira, porque senti-me desprotegida, vulnerável. As coisas estavam a acontecer ao contrário do suposto e não para o melhor. Não haviam dúvidas: a pulseira estava a fazer falta.

Assim que penso nisto, na direcção que estou a olhar surge uma pulseira. É como se ela tivesse sido posta ali para responder ao meu pedido. Não hesitei muito: peguei nela. Não era de pedra como a anterior, mas feitas de missangas de plástico. Contudo, brilhou aos meus olhos e sussurrou-me na alma que era especial e era para mim. 

Digam lá: quantas vezes se materializa à nossa frente algo que acabamos de desejar com a mente?

Sei que esta pulseira é especial e me trará protecção. A que preciso. Ao vê-la soube que ia usá-la no tornozelo. E é nele que a pulseira está. LINDA. 

Provavelmente poderá cair também com muita facilidade. Põe e tira meias, põe e tira sapatos, pulseira de missangas, fina... parte fácil.

Mas se isso acontecer, sei que é porque era suposto acontecer assim. 
E outra coisa irá surgir no meu caminho e saberei nesse instante, se é "especial".


5 comentários:

  1. Bom dia
    Eu creio que a fé está no meio disso tudo e quando a gente acredita profundamente numa coisa e temos muita fé, até parece que as coisas mais difíceis se simplificam.
    Será verdadeiro que: A fé move montanhas?

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era um pouco assim que queria que se entendesse isto. Acho que a mais idade reforçou o que antes já existia, mas não era prioridade porque, a juventude, traz muitas outras coisas com que nos preocuparmos. Quando estas passam, outras já existentes ganham mais espaço. Acredito em energia e se uma pessoa desejar algo e se focar nisso, acaba por se iluminar a respeito. Por exemplo: alguém intempestivo pode decidir mudar essa sua característica. Reflectindo muito, percebendo-se e sabendo para onde quer ir, essa crença, essa fé, move mesmo uma montanha. Sem dúvida!

      Tenha uma santa páscoa Joaquim.

      Eliminar
  2. Quem nunca disse: " que Deus me ajude " Quem não?

    Feliz domingo de Páscoa
    Cumprimentos


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não só Deus Ricardo...
      Eu já o deixo em paz cada vez que posso. O senhor está muito ocupado. Existem os seus aliados que são almas encarregues de O auxíliar :)

      Uma santa Páscoa para si neste dia que é dia de Jesus.

      Eliminar
  3. Eu tenho um pequeno terço de prata sempre ao pescoço e acredito que ele me protege, embora por vezes a dúvida se instale, quando tanto mal me tem atingido ultimamente. Abraço e saúde

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!