domingo, 13 de março de 2022

Dos 22 aos 52?

Se no Outono diferentes pessoas me confundiram com alguem com 22 anos, acho que isso nao tem como voltar a acontecer. 

Noto-o pela falta de interesse do sexo oposto. Ainda era de receber uma olhada, aquela cantada. Acho que estou tão perto da fase em que todos os homens perdem o interesse que até os mais insistentes já acham que sou produto fora do prazo e vão espreitar em pastos mais verdes.

Nao que me importe. 

Mas e uma nova fase. Desconhecida e temida por isso mesmo.
O que mais temo é tornar-me invisível. Aquela por quem todos olhas através de. Como se a velhice fosse tão visível e indesejável, que ninguém se queira relacionar com velhos.

Onde estarão os amigos? Quem vai achar interessante travar nova amizade com uma desconhecida, quando já tiver nos meus 70 anos?

Não sei. São coisas disparatadas assim que de vez em quando invadem-me o pensamento. 

Isso e lembranças do passado. Coisa terrível, as lembranças. Causam insónia, fazem sofrer, físicamente e emocionalmente. Causam angústia, aflição. Lembranças essas que foram reavivadas recentemente, quando estive a ler as mensagens no telemóvel que usava faz dois anos e meio. 

Tantas mensagens de homens a querer "saber de mim". Todas elas causando-me asco. Cada nova que aparecesse, fazia sentir-me repugnância. Na altura só queria receber UMA. Só uma. E recebi tantas de várias pessoas, menos da única pessoa por quem queria receber notícias. 

Hoje pergunto-me o que dessa pessoa é feita. Imagino como já deve ter amadurecido, crescido como pessoa, feito descobertas importantes sobre si mesmo. Queria ter acompanhado esse crescimento pessoal. Mesmo que fosse à distância. Vi tanta coisa bonita ali, à espera de acordar. Será que acordou? Quem terá sido o príncipe encantado que despertou aquela cinderela?

9 comentários:

  1. Menina, todas as idades têm os seus encantos. Olhe-se mais ao espelho e faça valer os seus atributos, que os terá como qualquer outra mulher. Às vezes basta um novo corte de cabelo, ou um novo tom, para que a transformação se dê. O que não pode é viver agarrada "aquilo que podia ter sido e não foi" Tive uma tia que se casou a primeira e única vez aos sessenta anos.
    Abraço, saúde... e já chegaram?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razao Elvira. No fundo sei disso. Tem ocasioes em que me sinto assim. Bem na minha pele, grata pelas experiencias que tive e tudo pelo que passei que me fez quem sou. Olho-me por dentro e gosto do que vejo. Quantos nao gostam?
      Mas e como tudo... noutros momentos mais tristes nos focamos nas perdas ao inves dos ganhos.

      Ainda nao me enviaram mas estou a dias de uma viagem marcada. Daquelas baratas em que posso ir se der ou ficar se precisar. Estou inclinada a ir porque certas necessidades de saude ainda trato na terrinha. Minha vista prejudicou-se muito. Vou precisar de usar oculos. Por isso estou inclinada a dar um pulo a pt para tratar destas coisinhas.

      Eliminar
  2. Esse teu misto de emoções que te fazem sofrer é teres ficado presa ao passado e ainda hoje esperas pela "pessoa do passado" e mesmo que visses à distância continuarias a sofrer.
    Todas as idades têm o seu lado positivo e belo. Pelo que leio aqui és muito trabalhadora, afável, bonita ou feia não importa(isto porque nunca te vi) apaziguadora, mas tens de aproveitar tudo que a vida te possa dar e larga de vez o passado. Trabalha os teus neurónios como eu trabalhei os meus depois de sofrer traumas incríveis.
    Digo-te mais, mesmo ter casado com quem amei demais pus fim e parti p'ra frente e hoje falo sem mágoas. Outra coisa diferente é ver as imagens da guerra na Ucrânia é abrir a gaveta mais negra e revejo-me em tantas que até dói. O que faço? Fecho a gaveta e penso sempre que amanhã será novo dia e fazer grandes análises passadas +e pura perda de tempo.
    Só mais isto os homens felizmente não são todos iguais, OK?:)
    Não sei se me fiz entender!
    Beijos e um bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fez-se entender claramente. Ler coisas assim clareia a mente. Trabalhar is meus neuronios parece-me um conselho fantastico.
      As minhas memorias comparadas com o que devem ser as suas empalecem. Tem toda a razao. Tenho de mudar a minha forma de pensar e agir se quiser inter resultados diferentes.
      Obrigada e que muita boa energia dirija-se ate si.

      Eliminar
  3. Bom dia
    Será assim tal como acaba de dizer ?
    Não me acredito !

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razao. Nao é credivel 😄
      Foi um momento "tolo" 🤣🤣😬⁉️

      Eliminar
  4. A propósito da velhice tenho a dizer que pior do que envelhecer é não chegar a envelhecer.
    Todas as idades têm as suas vantagens.
    E já agora agradeço a visita ao meu espaço onde coloquei um "poema" do meu neto que tem 10 anos.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito do poema do seu Neto. Gostei que mostrou iniciativa e entendimento que expressar as emocoes por escrito e a definicao de poema e te-lo sentido sabendo que nao ia rimar☺️
      Ja conhecia o seu espaco. Visito-o com gosto ocasionalmente ha ha alguns anos.

      EU navego pelos blogues atraves dos proprios que visito e pelos comentarios que gosto de ler.

      Por vezes nao sei regressar onde ja gostei de ir. Por isso inventei aqui ao lado a "mijinha". Uma especie de atalho para fazer visitas ao domiciĺio ☺️
      Um abraço

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!