Porquê as pessoas têm o hábito de dizer expressões semelhantes a esta:
"Está para nascer a pessoa que consegue enganar-me"..
"Está para nascer a pessoa que vai conseguir agarrar-me pelo coração"
Se está para nascer, imaginam como vai ser quando eventualmente nascer e as duas vidas se encontrarem? A pessoa que nunca se deixou enganar vai sentir-se humilhada por ter sido enganada por... um adolescente. Tantos anos de vida, tanta experiência, e um puto consegue enganá-lo daquela forma como pensou nunca ser possível.
Agora no amor...
Se ainda "estiver para nascer" aquele por quem o teu coração vai palpitar forte, imagina o pesadelo que será para ti mesmo/a, perceber que estás a gostar de alguém muito longe da tua idade cronológica. Suspeito que para os homens essa diferença pouca significância tem. Estamos mesmo habituados, desde tenra idade e desde milénios, a ver homens feitos, velhos e raquíticos a agarrar meninas puberes, acabadas de menstruar ontem. Que estas sejam tão novas ou tenham uma diferença de 25, 44 anos de idade a sociedade não condena tanto. Afinal, a "virilidade" está lá... menos eficiente mas sempre pronta a entrar em carne fresca.
Já para uma mulher, vir a gostar de alguém 25 ou 44 anos mais novo do que ela não lhe traz tanta aprovação quanto traz reprovação. Comentários maliciosos. E se a mesma tiver problemas com a diferença de idade, vai sofrer muito por ter o coração a palpitar por um miúdo que podia ter idade para ser seu filho/neto.
Portanto, não desejemos nós que "esteja para nascer" seja o que for. Que já tenha nascido.
Uma expressão que não tenho por hábito.
ResponderEliminarAbraço, saúde e bom domingo
Amiga pergunta como comprar o meu livro. Se o quiser fazer basta que me mande o seu nome e morada para o meu email.
elviracarvalho328@gmail.com
Abraço, saúde e bom domingo