domingo, 20 de fevereiro de 2022

Artistas com quem não simpatizo

 

Estamos sempre a mencionar os artistas de quem gostamos. Mas não mencionamos aqueles que, por alguma razão, não nos agrada. Por esta razão decidi nomear alguns que, ao longo dos anos, nunca me causaram boa impressão. 

1) Jerry Lewis

2) Bill Cosby

3) Tom Cruise

Assim de cabeça, estas estrelas do cinema e televisão entram na lista de pessoas que incomodam intrinsecamente, sem se saber bem porquê. Trata-se de um filling. De que algo está errado. 

O tempo veio a dizer que Bill Crosby é um estuprador de jovens mulheres. Não o sabia quando vi o seu Bill Cosby show pela parabólica, enquanto criança. Mas estava lá em todos os episódios. Megalomaníaco. Falso. Foi a sensação que tive. 

Tom Cruise, até agora, só se conhece aquele intelecto especial, derivado da sua adoração pela sua religião e também a forma como tem de controlar TUDO o que se passa no set de filmagens. E tudo é mesmo tudo, incluindo as partes não criativas. É de conhecimento geral que tem no contrato clausulas para ser filmado sempre de uma forma favorável para ocultar a sua baixa estatura e está mais que visto que ele gosta de fazer os heróis de acção, papel no qual não é convincente. Como galã também não me encheu os olhos e nunca entendi esse rótulo, chegava mesmo a mencionar isso desde que apareceu em Cocktail.  

Jerry LEwis... o que dizer? Exagerado, sempre a fazer a mesma personagem, me passou sempre a sensação de não ser doce, não ser ingénuo, de ser um grandecíssimo emburrado, mau, temperamental, irritado, paranóico e egocentrico. Se o é ou não pouco se sabe mas há uns anos transpirou para o público que a sua casa era fortemente vigiada e fortificada e que ele colocou toda a família sobre escuta, todas as divisões da mansão, incluindo as casas de banho, gravavam audio e video, porque ele estava paranóico a respeito da opinião dos outros sobre si. Não sei porquê, acho que encaixa que nem uma luva.

E é isto. 

Para a próxima, vou falar de artistas que respeito e admiro e também é por uma sensação intrinseca. 

E vocês? Com quem nunca "foram à bola"?

11 comentários:

  1. Nos últimos ano tenho visto pouco cinema.
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes artistas que mencionei são da velha guarda. Um já faleceu o outro está preso mas já nos seus 80s, provavelmente.

      Eliminar
  2. Não tenho ódios de estimação
    .
    Saudações poéticas … domingo feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. Bill Cosby é um porcalhão e Tom Cruise um maniento.
    Jerry Lewis era um palhaço rico.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  4. Nunca fui à bola com:
    George Clooney, Brad Pitt e Daniel Craig.

    Beijos e uma boa tarde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei que partilhasse assim de chofre as suas antipatias intrinsecas. Mas olha que menciona pessoas com quem EU vou à bola ahahah.

      Principalmente o George Clooney. Não por ser o gostosão da parada - nesse tempo nem sabia quem ele era, só que era giro, atraente. Isso não se pode negar. Foi depois, quando o vi em entrevistas, que gostei dele. Tão natural, sem se conter muito, genuíno. Ele é muito brincalhão. Mas do tipo que irrita porque vai longe com as brincadeiras. Nunca sabes quando é sério quando brinca. Ele tenta não se levar a sério e acredito realmente que a fama não o cega. Tira algum proveito dela mas não o cega. Estava rodeado de mulheres mas cá por dentro achava eu que ele não se interessaria por nenhuma, porque o que ele procurava era alguém MELHOR do que ele. Uma mulher que o desafiasse intelectualmente e o estimulasse. Uma mulher que fosse interessante, que aspirasse a uma profissão admirável e que não se derretesse por um homem por dois tostões. Muito menos por este ser atraente, coisa que ele já teve aos montes e devia, interiormente, incomodar.

      Depois veio a casar com a advogada - ele, o eterno solteirão que não se agarrava a ninguém. E disse o que o fascinou na esposa: que ela é uma boa advogada centrada nos direitos humanos. Uma mulher inteligente, mais do que ele e que ele a admirava e respeitava. Além de toda boazona, claro. Portanto aqui está um homem atrás do intelecto em primeiro lugar - embora este tenha de vir com um corpo todo bonito, claro. Se a advogada fosse baixinha e gordinha, ele ia ser só carinhoso e simpatico, mas não sentiria atracção física.

      Pessoalmente acho que ele é supervalorizado e ele sabe isso. Por isso não se leva a sério e vai levando toda aquela vida de "estrelato" de forma a ainda ter os pés no chão.

      Eliminar

    2. A família dele nunca foi de posses. Numa entrevista que deu, contou que enviou o guião dos irmãos Cohen para o tio - que era do sul, para que ele gravasse a forma de falar deles. O tio fez isso. E ele interpretou a personagem falando tal e qual como o tio falou nas gravações, quando leu o guião.

      Acontece que os irmãos Cohen, - directores de cinema, são daqueles que gostam que os atores não improvisem e sigam o guião palavra por palavra. Ás tantas na rodagem do filme, estes abordam o Clooney para lhe dizer que ele está a ir muito bem, mas não entendiam porque ele não dizia um único palavrão que estava no guião.

      Diz o Clooney que o tio dele foi a única pessoa, até hoje, a re-escrever um guião dos irmãos Cohen. Eu adorei a personagem exatamente por perceber que nos momentos mais aflitivos, não recorria a palavrões, tinha o cuidado de se expressar de outras formas. Achei muito genuíno e revelador de bom carácter e bom coração. Mal sabia eu - porque ainda não tinha visto a entrevista, que foi por causa do tio do Clooney :) Acho que metade de uma estatueta que o Clooney pode ou não receber ou ter recebido, pertence a este tio :)

      Também me lembro de ler que ele tinha uma ilha em itália ou algo do género e havia dito que gostava do lugar porque quando o visitou ninguém queria saber quem ele era e viu na estrada um homem a caminhar com uma enxada às costas. Achou que ali seria uma vida simples. Ganhou pontos comigo, porque claramente é um sinal de um indivíduo que procura o real, a calma, o autêntico, procura ter os pés no chão e não se deixar subir aos céus como um balão, que é o que hollywood faz com as suas estrelas.

      Também li que foi abordado à saída de um restaurante por um pedinte e ele lhe passou uma fortuna para as mãos, dizendo-lhe que ele precisava mais daquele dinheiro do que ele.

      E é verdade. É genuíno. Ele lhe passou uns 500 euros, sei lá eu... muito dinheiro mas nada para ele. Acho que lhe passou a carteira, ou esvaziou a carteira, pedindo à pessoa para se orientar na vida.

      As circunstancias nunca as saberemos mas acho lindo. Portanto, aqui tem uma admiradora do Clooney :) Não pelos seus lindos olhos, mas pela pessoa que aparenta ser. Só acho que ser um constante brincalhão que apronta partidas aos colegas - algumas bem infantis e não tão simpáticas - me deixaria irritada.

      Um abraço.

      Eliminar
    3. Gostei da descrição do ou sobre o George Clooney, és mesmo fã o que respeito, mas mesmo assim não vou à bola com ele:)))
      Beijocas

      Eliminar
    4. Claro flatly! 🤗
      É por isso que lhe chamamos antipatias intrinsecas.
      Beijos

      Eliminar
    5. Ah e obrigada por ler as respostas. Acho que e das poucas que regressa e verifica se o seu comentario foi respondido.

      Ps: o corrector automatico do smartphone alterou-lhe o nome. Altera tudo as vezes vou ler o que escrevi e nao e o que foi escrito
      😬🤣🤣

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!