sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Se pudesse comecar de novo

 Se pudesse comecar de novo a vida, desta vez ia ser mais eu. Fazer o que me apetecia, o que me ditava o coracao e nao hesitar ou me anular com a interferencia dos outros. Obedecer menos e transgredir mais. Correr pelas coisas, insistir, com um sorriso nos labios, acreditar e mostrar que tudo e possivel.

Ia fazer o que me apetecesse. Nao importando a negatividade, falta de encorejamento e sabotagem a minha volta.

Mas todo este conhecimento, esta clareza que tenho agora so e possivel porque ja vivi uma vida. Que no inicio era desconhecida. Foi vivida as Cegas e tropeçoes no escuro quase sempre sem um feixe de luz sem certezas e muitas duvidas. E por isso amadureci e tirei licoes de vida.

Que doutra forma saberia o que e certo? Se nao por ter errado? So os abencoados que nascem rodeados das pessoas certas que os guiarao pela vida fora conseguirao seguir seus rumos sem a sensacao de desperdicio ou tempo deitado no lixo. 

Por vezes essa constatacao me despedaça.

3 comentários:

  1. Bom dia
    Uma reflexão da vida que se deve fazer. Depois, claro vem o mais difícil . A incerteza.

    JR

    ResponderEliminar
  2. Olá. Acho que ninguém fez tudo certinho, certinho durante a vida. É andar, tropeçar, reerguer e viver andando sempre em frente. Ainda tem muita vida pela frente, é nova e vivências boas não faltarão. Deve, isso sim, fazer boas opções e aproveitar o que de bom aparecer.Boa sorte e felicidades. Maria

    ResponderEliminar
  3. Começar de novo pode ser sempre positivo! :)
    -
    O peso das palavras

    Beijos, e um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!