domingo, 2 de maio de 2021

Caminhando em bicos de pés

 A hipocresia da M. incomoda-me. 

Hipocresia e egoismo. Mais o último.

Nunca foi capaz de fechar uma porta silenciosamente como tanta vez lhe pedi.  Bate todas com um enorme estrondo. Nao importa a hora: bem cedo de manha ou bem tarde de noite. BANG! BANG! BANG!

A casa ate estremece. Temo pela integridade da mesma. Aos poucos vao aparecendo danos devido a estas faltas de cuidados.

Vai que desde ontem de tarde ela esta quietinha que nem um rato. Silenciosa como nunca. Mas sempre enfiada no WC. Apanhei-a com um homem no duche. Melhor dizendo: vi-o de robe a entrar no quarto dela depois dela ter "aberto o caminho". Fiz de conta que nao vi, nao e nada da minha conta.

E tambem o segundo homem que a vejo enfiar sorrateiramente no quarto no espaco de dois dias.

Espero que nao tenha optado pela mais velha  fonte de rendimento durante esta dificil fase pos-Covid. 

O que me irrita e a falta de respeito. So sabe caminhar silenciosamente pelo corredor e fechar a porta do wc com total silencio quando mete um homem na cama. 

Espero ao menos que este factor a faca ficar mais bem disposta. Tem andado com um humor de cão. A bater ate com as portas dos armarios da cozinha, as do frigorifico... estrondos que espantariam qualquer um. Feitos por alguem de aparencia fragil e delicada, mas com habitos de troglodita. Passou a semana inteira a bater tachos e panelas na cozinha por horas. Mais uma das suas "delicadezas". Anteontem estava eu tranquila e sossegada a ver TV quando ela entra batendo com  porta e comeca a prepara algo numa caneca. O chimfrim que ela fez! Tornou-se impossivel ouvir qualquer som vindo do televisor. Ate a enfiar uma colher na caneca para meter acucar ela faz daquilo um tambor.

Sempre esta falta de respeito. Os outros  nao podem fazer nada que ela se sente incomodada. Mas ela pode tudo!

Tanto medo do Covid endo contagio entre nos na casa mas quando foi para ca meter homens ja nao mostrava repulsa ou medo. Ja nao me enchia os ouvidos de certezas de que os colegas edtavam infectados.

Que ela transe - como dizem os brasileiros- nao me afecta aqui nem alem. Faz bem, se lhe apetece. Nunca a vi foi duas vezes com o mesmo tipo. Mas isso nao me diz respeito - a menos wue interfira frequentemente na minha rotina na casa. A hipocrisia de todos estes meses de convivio... isso porém... dificil de constatar. Nestas ocasioes ela projecta a pessoa que nao e nem quer ser nos restantes dias. 

É enáuseante.






2 comentários:

  1. Às vezes acontece. Experimentamos algo pela primeira vez que nos deixa deliciado, e à segunda já não temos a mesma sensação.
    Abraço, saúde e uma boa semana

    ResponderEliminar
  2. Deve ser uma peste bem boa, essa M...
    Mas a moda do bater porta... com o mesmo á vontade, sendo às 3 da manhã ou às 3 da tarde... tenho-a aqui no prédio onde moro, também...
    A maioria das pessoas, não está nem aí, para os outros... é o mundo que temos... cada um por si... achando-se o mais puro exemplo de... nem sei bem de quê...
    Talvez ela em breve se mude... haja esperança, com um desses que anda a experimentar! Enquanto há vida, há esperança!... :-)
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!