terça-feira, 6 de abril de 2021

Diabetes?

 Acabei de me auto-diagnosticar com Diabetes.

Espero o retorno da normalidade para fazer exames. Com sorte estarei errada ou naquele limiar em que ainda se podd evitar a condição.

11 comentários:

  1. Às vezes eles aparecem em determinadas situações de stress. Na gravidez, ou no meu caso sempre que faco uma cirurgia. Fico sempre em stress, porque na primeira que fiz entrei em coma por alergia à anestesia. Também me apareceram quando o marido teve cancro em 2010, ou quando teve o AVC. No entanto não sou diabética, todos os exames estão sempre normais incluindo aquela análise com carga de açúcar.
    De qualquer modo Há coisas que pode fazer entretanto, que não prejudicam a saúde e lhe podem estabilizar o açúcar. Use e abuse da canela, especialmente quando come doces. Beba chá de camomila. Se tiver hipóteses de arranjar tremoços secos faça o seguinte. Antes de dormir, ponha um copo com água e um tremoço seco dentro na mesa de cabeceira. Quando acordar e antes de comer ou beber qualquer coisa, beba essa água. Todos os dias vá acrescentando um tremoço até chegar aos 20. Então pare de acrescentar e diminua um tremoço todos os dias até chegar de novo a um. Pare 20 dias e recomece se ainda necessitar. E tente comer sempre qualquer coisa de três em três horas. Muitas horas sem comer contribuem mais para a diabetes do que os doces.
    Abraço e saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Elvira sempre fantastica e surpreendente nos conhecimentos que possui. Essa do tremoco nunca tinha ouvido falar nem me ocorreria associar uma coisa à outra. A boa noticia e que tenho tremoços 🤗 Trouxe-os de Portugal numa penultima viagem que fiz, o que quer dizer ha um ano e meio. Mas selei-os a vacuo exatamente para os preservar. Pelo que devem estar bons. O rigada pelas outras dicas e por partilhar a sua historia. Envio-lhe votos de muita saude. Bj

      Eliminar
  2. Auto-diagnosticar/medicar o quer que seja sem consulta médica não é de todo a minha forma de ser. O facto de abusares do chocolate:)))) não quer dizer nada...mas acho bem que faças exames como eu sempre fiz pelo menos uma ou duas vezes por ano. Durante os 40 anos que dei sangue era obrigatório uma vez por ano e agora é quando a minha médica de família entender.

    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Autodiagnostico... pois. Mas a ideia ajudou-me a trilhar por caminhos mais saudaveis e a tomar cuidado com a forma como cuido de mim. A ver se dura. Abraço

      Eliminar
  3. A diabetes é uma doença terrível. Oxalá esteja enganada na sua sugestão.
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim espero. O meu organismo sempre rejeitou essa condicao masnos ha na familia. Fazer exames e preciso para sabermoa em que direcao cuidar da nossa saude. Cumprimentos

      Eliminar
  4. Eu por acaso sinto também que os tenho...Estou para ir fazer uma analise à minha conta:))
    -
    Coisas de uma Vida
    -

    Beijinhos-Boa noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A saude em primeiro lugar. Tudo vem por acrescimo. Espero que nao os tenha. Abraco.

      Eliminar
    2. Boa noite!
      Basta ir a uma farmácia e pode saber na altura. Nem é assim tão caro.
      Ana Maria

      Eliminar
  5. Bom dia portuguesinha!
    Esperemos que não tenha diabetes que não é nada bom...eu que o diga. Pelos vistos é uma doença silenciosa que, muitas vezes,ao ser descoberta apanha as pessoas de supresa (como me aconteceu).
    Enquanto não fizer testes mais completos acho que pode seguir as sugestões da D. Elvira Carvalho que, como sempre, dá opiniões de relevo.
    Cumprimentos e esperando sinceramente que seja negativo, cuide-se
    Ana Maria

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!