sábado, 3 de abril de 2021

O habito do chocolate e a comida rápida

 Geralmente alimento-me de noodles. É o mais prático para a pausa do trabalho, ha uma da manhã.

Tomo a minha alimentacao principal ha uma da manhã, quando vou para a pausa do trabalho. Depois chego a casa e como algo rápido ou como chocolate e vou dormir. 

Considero mais prático comprar coisas de preparo ou consumo imediato para ir usando durante a semana. Geralmente alimento-me de noodles. Estes aqui:

Mas sei que isso nao faz muito bem a saude. Do supermercado vou trazendo embalagens de comida pre-fabricada que pode ser aquecida no microondas e e assim que vou sobrevivendo.

Contudo descobri que aprecio estas comidas pre-fabricadas quando se baseiam em plantas e, em alguns casos, ate me sinto nutrida. Ou seja: nao e usado carne ou peixe na confeccao.

Esta marca de supermercado deixa-me satisfeita:


Este empadão  de lentilhas soube mesmo bem.

Continuo a comprar chocolate e a experimentar. Mas mesmo aqueles que gosto numa primeira vez, desiludem nas seguintes. No fundo sei que nao sou gulosa e nao andaria a comer chocolates se nao raramente se me alimentasse bem e tivesse outro estilo de vida.

No fundo aprecio coisas boas e naturais. De sabor autentico. Mas a alimentacao mundial foi alterada para este consumo de produtos de producao rapida, em massa e adulterada. Sigo essa tendencia por comodidade e conveniencia. Nao por especial gosto. 

Um feliz sabado para todos.

Ps: novo inquilino na casa. Ainda nao o vi só ouvi. Foi ao wc tomar duche depois de mim e deixou tudo como encontrou. Deve ter sido alertado para as peculiaridades de quem ca vive. Espero que nao traga drama para a casa. A M. Ja o viu e falou com ele. Como sempre, a primeira em cima do acontecimento. Toda simpatica e sedutora. Deixem o novo rapaz se atrever a pedir algo para si para ver como ela age... para ja ela e o rapaz ocuparam todo o espaco livre na cozinha e nao ha espaco no frigorifico para mais ninguem. O novo inquilino ainda nao levantou problemas. Mas imagino que ira precisar de arrumar coisas. Ate a gaveta livre do congelador ela ocupou, para la enfiar apenas dois pacotes. E depois vem soprar-me aos ouvidos que o outro inquilino que mais espaco no frigorifico... fingindo que ela proporciona e cede algum, quando na realidade ocupou todos os espacos e nao cede nada. Insinuando que eu devia abdicar do meu espaco.... enfim. Memices. Ontem de noite ela Passou-se comigo e quis discutir  porque lhe pedi, depois de me ter acordado, para nao fechar a porta do wc ruidosamente."Nao me digas o que eu tenho de fazer! - gritou. Eu ando pela casa a fazer o minimo de barulho possivel! Tens a janela do teu quarto aberta (nao tinha) e provavelmente faz corrente de ar!"

Agora chegou um novo elemento e vao estar todos em pezinhos de lã, a esconder as suas verdadeiras personalidades. A ver vamos como vai continuar a vida nesta casa. Uma coisa sei: nao sou totalmente feliz aqui mas... acho que isso nao e tangivel em nenhum lugar porque faz parte da condição de dividir casa com estranhos. Nunca ouvi uma história de harmonia e solidariedade entre todos. Sempre sao historias tenebrosas de conflictos. Ando a procurar outro canto. Se encontrar, espero que seja para melhor. E desejo aos que ficam que sintam a falta dos comportamentos atenciosos que tenho e que os que se seguirem sejam tao maus quanto eles merecem que sejam.  E nem o desejo por maldade mas para o meu proprio equilibrio. Preciso acreditar no karma no sentido de que "aqui se fazem, aqui se pagam". 

Sera mesmo assim?

A M. nao tolera a possibilidade de alguem lhe dizer algo pouco positivo. Acha sempre que todos estao errados a respeito dela. 




2 comentários:

  1. Não conheço essa comida e já que não tens tempo para cozinhar pelo menos andas alimentada.

    Quanto ao resto sê "cega, surda e muda" e mantem sempre a tua forma de ser e estar e nunca por nunca guardes para amanhã o que tenhas de dizer e fazer.

    Boa Páscoa e irei passar na minha casa porque não iremos cometer a loucura de nos juntar. Talvez mais à frente e se desconfinarem um pouco mais faremos um lanche no quintal da filha mais velha e assim mato saudades da filha/genro/netos que já não vejo desde Setembro do ano passado.

    ResponderEliminar

  2. Cuidado com essas comidas. Uma vez ou outra até que pode não haver problemas, mas muitas vezes pode causar graves danos. Deixo votos de uma Páscoa muito feliz, com muitas amêndoas, coelhinhos e ovinhos de chocolate, e muita, muita Saúde, Amor e Paz, extensivo à sua família e amigo/as.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!