quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Senti-me indignada!

 Sao quase quatro da manha. Estou na paragem do autocarro a aguardar que chegue para ir trabalhar.

Antes de sair de casa deixei um bilhete escrito. Para ver se corto de vez com uma situacao que ja aconteceu a semana passada e que voltou a repetir-se.

Se aprendi algo com o terrorismo que sofri na outra casa é que nao posso ser sempre compreensiva e benevolente.

A semana passada comprei uma caixa de Ferrero Rocher e guardei-a no frigorifico. Abri-a nesse mesmo dia e tirei dois bombons. Passados tres dias reparo que a primeira camada mais um bombons da debaixo tinham desaparecido. Alem disso a caixa de plastico tinha sido pressionada com tanto força que ficou rachada. Senti-me triste, pois fiz questao de escolher uma caixa com bom aspecto. Sabem como é... por vezes damos uso a caixinha.

Nao quis dar demasiada importancia ao gesto feio de tirarem algo que pertence a outra pessoa. Ainda por cima sem se acusarem. Relevei pelo facto de serem chocolates e estarem ali a vista. Podia ser demasiado tentador. Condenei foi quem tirou nao se ter acusado. Isso deixa-me triste. Esperava, ao menos, que deixassem um bilhete. Ou esperavam sinceramente que nao se notasse? 

 Era chocolate embrulhado em  papel, por isso tambem relativizei a questao da higiene.


Mas hoje foi pao fatiado. Que comprei ontem toda feliz, porque e raro nestes anos todos encontrar aqui um pao que goste. Pensei ter encontrado um polaco, mas a semana passada comprei-o e nao me senti nutrida. Sinto falta disso. Desta vez tive sorte. Encontrei em promocao que pareceu ser exatamente aquilo que precisava. Hoje vou para me servir de duas fatias, quando abro o frigorifico vejo o saco rasgado ao meio, mesmo a bruta, e pelo menos uma fatia do meio foi retirada.   

Senti-me indignada.

Subi ao quarto para escrever um bilhete. Estava a cozinhar. A tentar aproveitar aquele tempo em que a cozinha estava livre (e mesmo assim as 3 da manha nem sempre esta) para cozinhar algo que me nutra. So como comida de "plastico" ou vegetais sem gosto. Preciso de me manter saudavel. O pao era um passo para isso. Foi como se me lesassem profundamente. Tinha ali outro pao, no meio do frigorifico. Tive de o colocar na prateleira do novo rapaz. Mas esse pao nao estava fatiado. Foi mais facil irem a minha prateleira pequena e individual, que fica discretamente na porta, rasgar ao meio o resistente plastico ao inves de abrir o saco e no processo de o enfiar a bruta de volta na prateleira, derrubar a lata de bebida energetica. Sou muito organizada e responsavel nas areas em comum. Por isso sei como deixo as coisas. Nao gosto que mexam nelas. Se estao no meu espaço e nao no dos outros, nem tem de lhes tocar!

Aproveitei e mencionei que a cozinha e para deixar limpa, ja que estava, como aparentemente esta todos os dias, mais uma vez uma batata frita caida no chao. Migalhas de pao (provavelmente o meu!) A cobrir toda a bancada, uma faca suja de algo tipo geleia em cima de um pano da louça e louça por lavar. 

Nao conseguem manter o espaço limpo nem por 24h. 

No Domingo perguntei ao novo inquilino se tinha sido ele a servir-se dos bombons. Pois ate ele chegar nunca me desapareceram coisas. Alem disso no dia em que chegou, foi tomar banho e usou a toalha de outra pessoa para se secar. O que nao abona nada a favor dele, como na altura mencionei aqui.

Ele respondeu que nao gosta de amendoas, que tinha visto os chocolates mas que nao os tirou. Acredito nele. Mas isso significava que outra pessoa o fez.

Agora hoje... acho que foi ele.

 Nao tem mesmo maneira, e um bruto. No Domingo deixou cair uma batata frita partida ao meio no chao, apanhou-a e, sem soprar nem nada,  atirou-a de volta no prato, em cima das outras. 

Nao vou admitir que se sirvam das minhas coisas. Ja passei por isso na primeira casa e depois dos maus tratos vivido na segunda, acho que aprendi a refilar. Ahah. 


A M. Tambem me ensinou umas coisinhas. 

2 comentários:

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!