sexta-feira, 20 de novembro de 2020

The blues

 "The blues" é estar com uma certa tristeza e desanimo. É assim que me sinto.

Em casa os roubos continuam. Fiz queixa a agencia que me aconselhou a chamar a policia. Chamar a policia porque andam a roubar bens alimenticios??

A M. Saltou logo de contentamento. Mas eu nao quis dar esse passo. Se fiz mal ou bem o tempo dirá. Roubaram-me uma garrafa de vinho vintage engarrafada ha 20 anos, que trouxe comigo de Portugal para beber numa ocasiao especial. '

Sim, talvez seja o novo inquilino o responsavel por todas estes desaparecimentos. Mas tambem me ocorre que possa ser um dos outros, aproveitando que as suspeitas recairiam logo noutra pessoa.

Desmotivei e fiquei a sentir-me triste.

Ate cancelei o trabalho que ia comecar amanha as 5am. Nao me sinto nada motivada para executar aquela funcao. O meu ombro pode parecer estar optimo, mas ainda nao recuperei a 100%. Sinto sempre uma pontada de dor faça o que fizer. Ate mesmo agora ao teclar no smartphone. Ter continuado a trabalhar nessa condicao ate pode ter prejudicado as minhas hipoteses de obter shifts com regularidade. Aos olhos dos gerentes, posso ter parecido mais vagarosa ou limitada e ser essa a razao de nao me darem mais  tantos shifts.

Mas isto posso ser so a minha tristeza a falar. 

Na quarta feira recebi a temivel mensagem de cancelamento para um shift que so ia acontecer na sexta. Percebi que sao estas mensagens o que mais afecta as minhas emocoes. Duas horas depois, o cancelamento para o shift daquele dia.

Tiraram-me todos os que tinha para a semana inteira. De dois passei a nada. 

Dizem que estes cancelamentos sao aleatorios. Mas nao e verdade.  Podem significar que te vem como dispensavel no rol dos muitos que por la andam. Por algum motivo, cai nesse grupo.

O que me entriscece muito.

Os colegas da casa estao em forlorn... significa que continuam a receber salario mesmo sem ir trabalhar. A M. Esta feliz porque pode fazer outras coisas... mas isso nao é novidade. Quando me mudei para esta casa ela tinha recomecado a trabalhar nessa semana, apos tres meses em forlorn. As queixas sobre ter uma chefe psico começaram de imediato e so pararam quando ela voltou a nao ir trabalhar. 

 As nossas conversas demoravam-se longamente nesse tema. A M. Consegue envolver todos nos seus dramas. De modo que a casa inteira andava chocada com o descaramento da chefe dela. Ate que passado uns tempos questionei-me ate que ponto o que a M. Contava da chefe que a demonizava por completo, podia ter fundamento. Comecei a ver o ponto de vista do outro lado. E percebi que a M. Nao teve  tempo de ter tantos desentendimentos com a sua chefe se tinha acabado de regressar ao trabalho apos uma ausencia de tres meses.

Por isso agora esta feliz. 

Esse e um luxo ao qual nao me posso dar. Se  nao trabalhar, nao ganho. Simples. E ainda tenho as financas a dizer-me que lhes devo 100 libras que mas vao descontar na carga fiscal... Assunto que ainda tenho de resolver. Afinal eu pago os impostos todos. Das 120 libras que ganho por dois shifts no novo emprego, 23 sao para descontos. Algo nao esta bem mas o governo nao quer saber. Os pequeninos sao sempre roubados. Seja comida seja nos impostos.

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!