segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Actualizacao laboral

 

Amanha, mais exatamente daqui a 6h, começa o ultimo turno de trabalho que vou fazer no meu segundo emprego. Decidi terminar o contrato. Com muita pena minha. Na actual conjectura nem sei se faço bem, mas decidi assim e agora e continuar para a frente.

Combinar os dois trabalhos precarios na esperanca de ganhar o de um, nao resultou. Em termos financeiros sai prejudicada porque tive de priscindir daquele que da mais dinheiro por sempre apanhar parte do turno do novo. E o novo so me estava a dar dois dias por semana.

Em termos de saude o novo emprego exige demasiado esforço no ombro e faz-me gastar todas as energias nas primeiras horas da funcao. 

Dormir é aquela coisa que raramente acontece durante os dias de trabalho e a unica coisa a acontecer de modo intermitente e continuo nos dias de folga. 

Hoje despertei as tres da manha para comecar as cinco. Dolze horas depois iniciei outro turno menor no primeiro emprego. E finalmente cheguei a casa, para descansar. A sensacao de tirar os sapatos é indescritivel. Mas dura pouco porque novamente as tres da manhã...

Pela ultima vez.

O mais triste disto tudo é que nao ganho nada melhor ou nada especialmente satisfatorio. É so  mesmo para sobrevivencia.

PS: Temo que o meu ombro nunca va ficar como de antes. Temo que sare mal posicionado, inpedindo-me para sempre de poder chegar com as maos as Costas. E que falta me faz fazer esses gesto todos os dias! 









2 comentários:

  1. Penso que foi uma boa opção. Acima de tudo tem que zelar pela sua saúde. As melhoras para o ombro.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!