quinta-feira, 19 de novembro de 2020

A melhor série de humor de todos os tempos

 A melhor serie de sempre foi feita há muitos e muitos anos. É americana e foi filmada durante a presidência de Nixon.

Afirmo com todas as letras: trata-se da melhor sitcom alguma vez feita. É completa. Tem todos os ingredientes para isso. Quanto mais anos passam, mais actual permanece. Mudam as referencias politicas, jamais mudam as situacoes.

Continuamos a experenciar a vida da mesma forma e a ter as mesmas preocupacoes e alegrias que as retratadas naquela historia. Mesmo nao existindo nela a tecnologia de que hoje estamos tao dependentes. Mesmo que na altura em que a serie foi filmada se tivesse o costume de enviar telegramas.

Ao rever os episodios, a minha gargalhada nao e menos fresca. Parece que descubro sempre algo novo, que me emociona e me faz crescer. Uma nova referencia politica, uma previligiada espreitadela aos pensamentos e eventos daquela decada, em que a america estava enfiada na guerra do vietnam. Mas existiram outras guerras, com iguais consequencias para a economia e para a sociedade.

Esta serie tem tudo. 

Faz rir e faz pensar. Tem muita identidade. Total autenticidade. Nao é "uma casa na pradaria" mas consegue emocionar-nos sem a ajuda de um cenario colorido ou bem decorado. Esta serie deu origem a mais duas ou tres. Todas fantasticas, pioneiras e premiadas, mas que nunca mais passaram na TV portuguesa.

Está a ser emitida agora na RTP memória as 22h ou 3 da manhã. Voces que nunca viram e nao se imaginam a gostar de algo tao datado, vejam. Se nao gostarem, permitam-se a continuar a ver. De todas as series familiares que alguma vez existiram pelas decadas adentro ate chegarem aos padroes que conhecemos hoje - esta nunca perderá o pódio. Continua actual e atingiu a imortalidade.

 

  








1 comentário:

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!