quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Sinais de perigo?

 Comecei a pensar nisto no dia em que dispus apenas de duas horas para comprar um bilhete de aviao e regressar ao Reino Unido.

Ate entao estava por Portugal mas a questao e que o meu instinto teimava que aquele dia de Agosto ia ser o limite. E nao e que foi mesmo?

Desse dia a diante a quarentena para quem entrasse em inglaterra ia ser obrigatoria. Querendo escapar a isso e so a desejar trabalhar, optei por gastar muito dinheiro numa passagem de ultima hora. Mas pensei que ia compensar e e recuperar esse gasto na primeira semana de trabalho. 

E o que me acontece? Ao fim de dois dias, caio da scotter e parto o ombro. Muito azar. Ou sorte disfarçada disso?

Afinal sai de Portugal para trabalhar e escapar a 14 dias em casa em isolamento e sem ordenado. Agora ia ficar na mesma em casa sem trabalhar, por motivos de força maior.

Podia ter permanecido em Portugal e voltar dali a mais dias, adicionando mais 14 de quarentena, porque foi dar ao mesmo. Depois do acidente que podia muito bem nao ter consequencias de maior mas teve, tirei 2 semanas para recuperar do ombro o melhor possivel, acabando por ficar mesmo 14 dias em casa. A diferenca é que pude sair e ir ao supermercado, ao parque, as lojas, etc.

Regressei de seguida ao trabalho - a semana passada, so para receber apenas 3 turnos, ter um cancelado e fazer apenas dois. 

Estou agora na segunda semana pos regresso, o ombro nao esta totalmente recuperado, mas disfarça bem para os movimentos que tenho de fazer. Tenho apenas dois turnos marcados, sendo que um vou ter de cancelar ou sair mais cedo. Porque arranjei um novo emprego, a fazer o mesmo, num armazem longe para caraças. Como nao sei como vai correr, nao quero dispensar o primeiro. Do qual ate gosto mais. O problema e que este nao passa seguranca nenhuma em termos de cuidados com o Covid.

Agora mesmo fomos informados que surgiu o primeiro caso na empresa. EU olhei em volta para o grupo de pessoas e so eu uaava mascara ou qualquer tipo de proteccao. E ja e assim faz... semanas. 

 Nos trabalhamos todos em contacto uns com outros e em rotatividade. A limpeza das zonas e quase inexistente. Nao se pratica a distancia social- muito pelo contrario. Um homem no Grupo mencionou que a empresa nao estava a cumprir as regras do governo, porque nao isolou as pessoas que estiverem em contacto com o infectado para lhes fazer o teste. Ele era uma dessas pessoas.


Epá... eu acho que sao sinais para me afastar deste sitio por uns tempos. E talvez ficar no outro. Onde a regra que vai imperar- dizem,  sera controlar por cameras de vigilancia os 2 m de distancia ao tirarem uma fotografia a cada minuto.

O que acham?

Perigo de Covid na Costa?

















nicio n

izem-me que preciso de 3 meses para recuperar totalmente. 










 






1 comentário:

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!