sábado, 10 de outubro de 2020

O que andas a fazer, Portuguesinha?

 Apresento-vos a minha Beatriz Costa.



Não é bonita??

Hoje nao estava com grande vontade para me enfiar na cozinha. Mas acabou por acontecer.

A intenção era fazer uma sopa de abobora. Uma coisa leva à outra e terminei por fazer tambem uma quiche de fiambre e cogumelos. Usando a abobora como recipiente.

Separei as pevides e ia para as desidratar, quando o google me sugeriu outra opção que me apeteceu experimentar: assa-las no forno. 

É lá que estão e vao ficar umas quatro horas, a 50 graus centígrados. Um assado lento...

Nisto chega a M. 

Nao sabia que era ela porque quem entrou nada disse. Alguem tinha pousado papel higiénico ao lado da minha Beatriz.

Seria de esperar escutar algum comentario a respeito da presença da minha franjinhas. Afinal, nao e todos os dias que se entra em casa e aparece uma abobora à nossa frente.

A M.  voltou à cozinha onde eu ainda me encontrava e nada disse. Quando lhe falei, notei que tinha optado por colocar os phones nos ouvidos.

Muito estranho o comportamento dela. Mas é ela. Por isso é que evito(amos) estar ca em baixo quando ela chega.

Tento(amos) dar espaço uns aos outros.

Acho que foi a primeira vez que ela me encontrou na cozinha a acabar de preparar comida, desde que ca moro. Pareceu-me que ficou chateada. Mas pode estar assim por inumeras outras razoes.

Perguntei-lhe se estava bem, quando veio la de fora onde foi fumar um cigarro. Disse que sim mas respondeu de forma seca, sem querer manter contacto visual ou iniciar uma conversa. Ao inves de andar, pisava pesado pela cozinha, como alguem apressado que ja esta atrasado para um conpromisso. 

É assim a M. Cheia de humores. Se ha pessoa a quem o rótulo de bipolar poderia ligeiramente encaixar, é ela. De leve, felizmente!

Todos temos direito a ter momentos bons e outros menos bons. Com a M. é risada ou entao esta atitude. Foi fechar-se no quarto. Deve estar a escutar os videos de meditaçao dos quais se alimenta como se fossem oxigenio.

Ela e boa pessoa. Nao tem malicia, embora veja-a por todo o lado. Nao tenta prejudicar os outros, o que muito louvo. Mas sente-se que nem sempre sabemos o que vamos encontrar. É melhor dar-lhe espaço e deixar que seja ela a queixar-se que nao nos tem visto.

Gostam da minha Beatriz? Aqui ficam mais umas fotos da bebé!










1 comentário:

  1. Um post bem positivo e estás no caminho certo. Gostei da tua beatriz:))))

    Beijocas e um bom domingo e as melhoras do teu braço

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!